18 out 2018 | 06:01:39

GP Bento Gonçalves 2018: comentários sobre os concorrentes

Prova máxima do turfe gaúcho será disputada, em Porto Alegre, no próximo sábado (20).


Leão de Prata figura como um dos favoritos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma bela festa no Hipódromo do Cristal. A comissão de corridas formou dois excelentes programas.

Terá início o Festival do Bento na sexta-feira (19) com oito provas, algumas do calendário clássico local. No sábado (20), as provas principais.

A carreira mais importante do calendário gaúcho alcançará premiação de 50 mil reais ao ganhador, mais added. O páreo, em 2.400 metros (areia), muito equilibrado, sem nenhum destaque entre os competidores. A largada prevista para às 18 hs e 15 minutos.

Anotados na carreira:

1 – Ilustre Senador – V. Rocha – V. S. Lopes – Alberto J. Tiellet Miorim.

Após disputar o GP Paraná, o cavalo treinado por Valter Lopes vai em busca do bi-campeonato, o consagrado Valmir Rocha será o piloto. O treinador, bastante confiante numa ótima apresentação de seu pensionista.

2 – Don Ita – A. Mesquita – L. Arias – Alberto J. Tiellet Miorim.

O potro vai leve e produziu ótimo trabalho. Seu treinador acredita em uma ótima apresentação, e quem, sabe surpreender os favoritos. Antônio Mesquita, o piloto.

3 – Namur – L. Henrique – C. Dutra – Stud Doce Ilusão.

O cavalo venceu o GP Protetora do Turfe em setembro. Seguiu muito bem. O proprietário, Dr. Luiz Eduardo (Stud Doce Ilusão), está esperançoso já que correrá pela segunda vez a melhor prova do turfe gaúcho. O cavalo de sua propriedade (Juan Pablito) entrou quarto na década de 90. Seu treinador é ganhador da prova (Garve e Hiper Gênio). Como jóquei, com o cavalo Dilema. O piloto Leandro Henrique também está motivado e tentará alcançar este grande feito.

4 – Magic Survivor – B. S. Passos – F. Silva - Black Opal Stud

O cavalo pertencente ao Black Opal Stud vem de vitória em tempo recorde nos 1800 metros, deixando ótima impressão. Seu treinador, muito esperançoso, aguarda ótima corrida. O cavalo trabalhou muito bem, na quinta feira. Está adaptado à raia. Atuará com muitas possibilidades de vitória. Seu piloto será o jovem Bruno Santos Passos.

Grand Amiga vem de vencer o GP Paraná.

Imagem: Marília Lemos

5 – Diligente – L. Costa – N. Canut – Stud Globo

Seus trabalhos matinais, excelentes. Porém, o animal ainda não venceu no Cristal, apesar de produzir boas atuações. Leandro Costa será o jóquei.

6 – Leão de Prata – C. Lavor – J. C. Sampaio – Haras São Francisco de Paula.

Um dos melhores cavalos de areia do Brasil. Chegou a ser inscrito no GP do Paraná, mas ficou de fora por um contratempo no casco. Irá aprontar no Cristal. O cavalo foi 2º colocado no ano passado. Agora atuará como favorito e terá a direção de Carlos Lavor que anda em fase estupenda, não bastasse a condição de maior ganhador em atividade no país.

7 – Grand Amiga – I. Santana – D. L. Albres – Haras Cifra

Única fêmea na prova, vem de levantar de forma autoritária, o GP do Paraná, já se encontrando em Porto Alegre. A égua está muito bem e seus interessados acreditam que possa vencer a prova. Ostenta forma das melhores. Seu jóquei será Ivaldo Santana e o treinador D. L. Albres dispensa comentários.

8 – Olhar Mágico – A Domingos – A. Oldoni (supervisão M. F. Gusso) – Haras Cariri PE / Stud São José dos Bastiões.

O cavalo não atuará, forfait.

9 – No Ar – A . L. Silva – A. Oldoni (supervisão de M. F. Gusso) – Stud My Hero Dad.

Foi 3º na preparatória do GP Paraná e desclassificado por falta de peso. Depois o cavalo fracassou no GP Paraná. Apresentou secreção mucosa grau III, naquela ocasião. Seus interessados estão confiantes numa ampla reabilitação em terras gaúchas. Seu jóquei, André Luiz Silva, já vencedor da prova ano passado.

10 – Bolt da Lagoa – V. Q. Ferreira – W. Almeida Jr. – Viriato Farias Mattar.

Vem de correr muito no GP Protetora do Turfe, vencido por Namur. A corrida só fez bem a ele. O animal está muito bem trabalhado na distância e deverá correr na frente. Seu treinador, Wanderley Almeida, confia em uma boa apresentação, podendo, inclusive, brigar por colocação remunerada. Ganhar constitui um sonho, segundo o treinador.

por Leandro Mancuso (colaborador)

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (26ª edição)

Bernardo Pinheiro protagoniza excelente temporada, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhando em Dubai, com belas conduções, Pinheiro mais uma vez se destacou durante a semana e obteve 3 conquistas, chegando à marca de 9 primeiros lugares nesta temporada. Com Leena, na abertura da reunião do dia 20, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi... [continua ]

De olho em recorde, Baffert ruma, mais forte do que nunca, para o Kentucky Derby (G1)

Nadal sobrarem nos desdobramentos do Arkansas Derby (G1), em Oaklawn Park. Além deles, mantém guardado, às 7 chaves, na Califórnia, Authentic.

Com 18 pré-inscritos, GP São Paulo (G1) tem seu provável campo conhecido

Pré-inscrições para a jornada máxima do turfe paulista foram divulgadas nesta segunda-feira (24).