27 nov 2019 | 19:10:12

GP Edísio Pereira: Natural Champion volta a bancar o algoz de No Ar

Arenático do Stud Irmãos Pereira repetiu vitória obtida no GP Bento Magalhães.


Natural Champion voltou a vencer no Recife.

Imagem: Divulgação JCPE

No último final de semana, em Recife, foi disputada a versão 2019 do Grande Prêmio Edísio Pereira, em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. A exemplo do ocorrido na mais recente edição do GP Bento Magalhães, vitória de Natural Champion, 5 anos, filho de Crimson Tide e Pour Rafaela (Vettori), de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade do Stud Irmãos Pereira.

Com Alan Maciel “up”, Natural Champion passou para segundo na cabeceira da última curva – saindo à caça do ponteiro Barishnikov. No ingresso para a reta final, Natural Champion já era o primeiro colocado, enquanto No Ar, progredindo, desenhava o mesmo duelo visto no “Bento” de outubro.

E tal qual ocorreu no último encontro da dupla, Natural Champion voltou a suplantar No Ar. Desta feita com maior facilidade, derrotando o oponente por 2 corpos e ¼. Barishnikov foi o terceiro. Em Cima Do Laço e Energia Gstaad deram números finais ao marcador.

Treinado por W. L. Maciel, Natural Champion completou a milha e meia no tempo de 1:41.90.

Vindo de terceiro no GP Allain Teixeira, Memory of Love, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Delírio de Amor (Eyjur), de criação do Stud Capitão e propriedade de Haras Cariri PE/Stud Sampaio, venceu o Clássico Antônio Alves Pereira, em 1.700m na areia. Suave Kick foi o segundo colocado. Tempo de 1:49.70 para o pensionista de A. Magno.

Já no Clássico Carlos Martins de Medeiros, em 1.200m na areia, levou a melhor Super Academy, 5 anos, filho de Inexplicable e Private Academy (Royal Academy), de criação do Haras J. B. Barros e propriedade do Stud Magi. Conduzido por Vagner Borges, superou Kapoor por ampla margem. Treinamento do ganhador a cargo de J. Lemos. Tempo de 1:13.30.

Mais notícias

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.

Uruguai: El Topo vence desafio na milha

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clásico Asociacion de Propietarios de S.P.C.

DNA brasileiro: Glorious Forever e Silvestre de Sousa brilham na Hong Kong Cup (gr.I)

Britânico de 4 anos, com jóquei brasileiro a bordo, e égua brasileira – Hot Thong – na linha baixa, foi a principal estrela do festival de Hong Kong.