27 ago 2020 | 20:38:43

GP Ipiranga coloca líderes invictos frente a frente

Dashing Court e Urso de Birigui estão entre os pré-inscritos para a prova que abrirá a tríplice coroa. No Barão de Piracicaba, Idle Ways irá até SP para encarar Fast Jet Court e In Society.


Dashing Court mantém série de êxitos

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No início desta semana (27), a comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou as listas de pré-inscrições para as provas que darão início às tríplices coroas locais, no dia 5 de setembro. Dentre os nomes anotados no Grande Prêmio Ipiranga (G1), despontam os dois líderes invictos, para um confronto inédito: Dashing Court e Urso de Birigui.

Massacrante vencedor dos Grandes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1) e Juliano Martins (G1), Dashing Court conta, ainda, com vitórias no GP Turfe Gaúcho (seletiva e final) e no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L). O corredor do Haras Cima, portanto, passou intacto por distâncias que variaram entre os 700 e os 1.600 metros, entre grama e areia.

Já Urso de Birigui, do Stud Birigui, cumpriu 3 saídas na raia de areia, em São Paulo, vencendo as 3. Primeiro colocado nos Grandes Prêmios Presidente Augusto De Souza Queiroz (G3) e Antenor de Lara Campos (G3), o filho do nacional Kará de Birigui cumprirá sua primeira corrida na grama.

Em franca evolução e vindo de vencer o trial do Clássico Farwell (L), Captain My Captain (Coudelaria Fantastic/Haras Old Friends) aparece como o mais cotado, dentre os demais, a pregar uma peça na dupla de favoritos. Além dele, completam a lista de pré-inscrições os nomes de Full do Jaguarete, Intergaláctico, It`s A Prince, Limoncello, Lionel The Best, Wil Myers e Zabar`s.

Diferentemente do ocorrido no Ipiranga, em que há potros, exclusivamente, do eixo SP-PR, no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1) haverá a presença de uma representante carioca. Bastante chamativa, aliás. Idle Ways, do Haras Santa Maria de Araras, que após vencer, com extrema facilidade, em sua estreia, finalizou em terceiro na Prova Especial Tirolesa, desembarcará em São Paulo em meio às favoritas.

Vencedoras, respectivamente, dos Grandes Prêmios João Cecílio Ferraz (G1) e Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), Fast Jet Court (Haras Cima) e In Society (Haras Santa Maria de Araras/Bet Gold Stud) prometem dificultar, em grande medida, a tarefa de Idle Ways.

Sem prejuízo do trio, foram pré-inscritas Che Bella Martini, It`s Alive, Life Is Beautiful, Moonrise, Oasis e Got Court.

Mais notícias

Na areia, Utopista supera Consul American

Defensor do Stud Los Alamos venceu a Prova Especial Criação Paulista.

Uruguai: Explicación supera as mais velhas em listed race

Tríplice coroada juvenil do Cristal obteve sua primeira vitória em Maroñas

Em final de emoção, Pearl do Iguassu prevalece no Clássico Primavera (L) – ACPCCP

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu Lonnie na prova destinada às fêmeas, em Curitiba.