03 mar 2019 | 11:07:46

GP Latinoamericano: Brasileiros embaçarão à 1h da manhã. Cariblanco é forfait.

Fillmore, Hassenah e Miss Carola partirão para o Chile nas primeiras horas de segunda-feira. Negociado com o exterior, o chileno Cariblanco não será apresentado.


Hassenah (acima) e Fillmore já estão em Campinas.

Imagem: Porfírio Menezes

O voo dos animais brasileiros, que atuarão no festival do GP Longines Latinoamericano (gr.I) do próximo dia 10 de março, no Chile, partirá à 1h da manhã de segunda-feira, tendo como origem o Aeroporto de Viracopos e destino a capital Santiago. O pallet será composto por Fillmore, Hassenah e Miss Carola – esta anotada na Longines Cup Carlos Campino (gr.III).

Fillmore (Stud Black Opal) e Hassenah (Stud A.M.L.), treinados no CT Verde Preto (Teresópolis/RJ) e no Hipódromo do Tarumã (Curitiba/PR), respectivamente, chegaram em Campinas/SP na manhã deste domingo (3). A eles juntou-se Miss Carola, que não precisou de grande deslocamento, pois treinada na própria cidade.

Enquanto as delegações e seus defensores realizam os últimos preparativos para o meeting, o GP Latinoamericano sofreu a sua primeira baixa. Tríplice coroado e dono do rating mais alto da prova, o chileno Cariblanco foi negociado, com o exterior, e não será apresentado. Assim, o lote passará a ser composto por 16 animais.

Mais notícias

Venâncio e No Regrets: prontos para fazer história (mais uma vez)

Treinador está a uma vitória de igualar o lendário Ernani de Freitas. A potranca poderá se tornar a primeira tríplice coroada a vencer o GP Brasil.

Pink Blue Hotel, o melhor na Prova Especial Duplex

Filho do nacional Wenzel Blade pertence ao Haras Phillipson.

Maroñas: Loreley emplaca vitória facílima no Clásico Argentina (L)

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir exibição à altura dos animais de exceção. Delícia Koller, criada pelo Haras Alves Teixeira, também venceu listed no domingo uruguaio.