10 dez 2017 | 15:37:55

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.


Ganhador do Ramirez, Ghandi di Job é um dos brasileiros pré-inscritos para vagas de extraclassificados no Latino

Imagem: Gustavo Duprat

A Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, a lista de pré-inscritos no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), que disputarão eventuais vagas remanescentes no campo do páreo, não ocupadas pelos animais indicados pelos hipódromos.  Dos 11 nomes constantes na lista, 8 são brasileiros.

Bagé In Concert (Honorio Batista), Fitzgerald (Stud La Fe), Galeão (Stud Gaeta), Ghandi di Job (Stud La Fe), Moreno (Haras Regina), Oggigiorno (Stud Madelon Y Lucia), Olympic Harvard (Haras Regina) e Reality Bites (Stud Crespi) representam a criação brasileira na listagem. Além deles, constam as pré-inscrições dos uruguaios El Abanderado, El Conde Juan e Piscos Our.

O Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) será disputado no dia 11 de março de 2018, em Maroñas. Programado para a distância dos 2.000 metros, em pista de areia, o páreo – aberto a produtos de 3 e mais anos – contará com bolsa de US$ 500 mil, sendo US$ 300 mil para o primeiro colocado.

No Brasil, tanto o Jockey Club de São Paulo quanto o Jockey Club Brasileiro definiram as provas que servirão de base para a indicação de seus respectivos representantes no Latino. Em Cidade Jardim haverá a Prova Especial Dark Brown, no dia 20 de janeiro. Um dia depois, na Gávea, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III).

Mais notícias

Bella Glória mantém série de vitórias no Cristal

Defensora de Roberto Valdemir Aguiar da Costa venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu e obteve o quarto êxito seguido.

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão

Ghoul vence e se aproxima de recorde em Santa Anita

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu allowance, na Califórnia, e mesmo com cerca móvel ficou a menos de 1s do recorde dos 1.100 metros, na grama.