03 jan 2024 | 18:41:13

GP Latinoamericano retorna ao Peru, em 2024; confira as seletivas brasileiras

Prova será disputada no dia 14 de abril, no Hipódromo de Monterrico.


Monterrico voltará a sediar o "Latino", neste ano.

Imagem: Hipódromo de Monterrico (Divulgação)

Em 2024, o Gran Premio Latinoamericano (G1) voltará, depois de 10 anos, a ter o Peru como país sede. No dia 14 de abril, o Hipódromo de Monterrico sediará a prova, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

O GP Latinoamericano retornará, também, ao primeiro semestre, no calendário. Em 2023, o páreo, que teve em Doutor Sureño o seu ganhador, foi realizado no mês de outubro, em San Isidro.

O Brasil, como de praxe, contará com duas corridas preparatórias: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro - que credenciarão seus ganhadores à participação no desafio internacional. 

Em Cidade Jardim, a seletiva corresponderá ao GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na raia de areia, no dia 16 de março. Já na Gávea, haverá a disputa do GP Professor Nova Monteiro (G3), em 1.900m na raia de areia, no dia 4 de março.

País líder em número de vitórias, no histórico do GP Latinoamericano, o Brasil já contou com 12 animais, criados no país, sagrando-se vencedores da importante corrida, que é disputada, em sistema itinerante, desde 1981. Até aqui, os representantes peruanos mantém 100% de aproveitamento nas edições peruanas, do páreo, que foram levadas a cabo nos anos de 1987 (Galeno), 1993 (Stash), 1999 (Madame Equis), 2008 (Deepak) e 2014 (Lideris).

 

Mais notícias

Entre o Derby e leilões, Kentucky aproxima-se de um setembro crucial

Pela primeira vez na história, o mesmo mês que abriga as vendas de potros, em Keeneland, receberá a disputa da prova mais celebrada do turfe norte-americano. Num contexto de pandemia, um setembro crucial para a indústria do turfe, no Kentucky.

Olímpico estreia com vitória na Prova Especial Soberbo

Produto do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Moema.

Austrália: filha de Black Caviar vence a primeira em Geelong

Na segunda saída de sua campanha, a 3 anos Oscietra venceu eliminatória na pista sintética.