27 fev 2018 | 11:34:54

GP Longines Latinoamericano: doze animais têm inscrições ratificadas

Prova programada para o dia 11 de março, em Maroñas, recebeu a confirmação de doze inscritos. Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard representarão a criação brasileira.


Leão de Prata é um dos doze inscritos no Latino de Maroñas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Divulgada pela assessoria de imprensa da Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF), a lista de inscrições ratificadas para o GP Longines Latinoamericano (gr.I) aponta para 12 competidores. Em meio aos confirmados, 3 brasileiros: Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard.

Além do trio brasileiro, alinharão na seta dos 2.000 metros, em Maroñas, os argentinos Areco For Sale, Roman Rosso, Calcolatore e Dixe Wave, este indicado pelo Jockey Club del Peru. Os peruanos El Entrerriano, Kodiak Boy e Barbon. Os uruguaios El Abanderado e Don Carrasco.

Vencedor do Derby Argentino, Roman Rosso (Roman Ruler), que abdicou da disputa do GP Carlos Pellegrini (gr.I) e teve forfait declarado no Clásico Clausura (gr.II), resta apontado como principal candidato à vitória, ao lado de Calcolatore (Tawqeet), que venceu o GP Dardo Rocha (gr.I) em 2017.

Outra prova internacional do meeting uruguaio, o Clásico Diana – Longines Cup (gr.III), em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, recebeu confirmações de 16 corredoras. Amada Alada, Explicacion, Friends of Gold e In Salute representarão a criação brasileira. Completam o campo Sexy Reasons (argentina e principal égua do turfe uruguaio, na atualidade, vinda de vencer o GP Ciudad de Montevideo (gr.I)), Jilly Bean (URU), Ikaya (PER), Fresia (URU), Playera (URU), Unbridled Dancer (ARG), La Mansa Nistel (URU), La Entusiasta (URU), La Nube (PER), Cibeles (URU), Falsaria (URU) e Reportatty (URU).

Aqui, o informativo oficial da OSAF.

Mais notícias

Os números da criação internacional, por José Carlos Fragoso Pires Junior

Números da criação PSI, verificados no Brasil e ao redor do mundo, foram apresentados no I Seminário de Turfe.

Northern Town bate Zitrone Soda na PE Assembleia Legislativa

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Pinheiros do Sul.

Jóquei brasileiro Deyverson Barros vence o Derby de Macau

No dorso de Simon Fubuki, bridão brasileiro conquistou importante troféu para sua carreira.