25 ago 2017 | 18:37:38

Grã-Bretanha: focinho garante vitória de Marsha sobre Lady Aurelia no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Fêmeas dominaram o embate dos velocistas no meeting de York.

Marsha (farda branca) alcançou Lady Aurelia no galão decisivo

Imagem: Thoroughbred Daily News

Atração do festival de York, na Grã-Bretanha, nessa sexta-feira (25), o Nunthorpe Stakes (gr.I), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 e mais anos, com £ 350 mil de dotação, contou com chegada emocionante. No galão decisivo, Marsha, 4 anos, filha de Acclamation e Marlinka (Marju), criada na Irlanda por Elite Racing Stud, que também detém sua propriedade, sacou focinho de vantagem sobre a celebrada Lady Aurelia (Scat Daddy).

Conduzida por Luke Moris, Marsha emplacou arremate irresistível para cima de Lady Aurelia, já aclamada vencedora do páreo. Após a chegada, o jóquei de Lady Aurelia, Frankie Dettori, chegou a comemorar a vitória que, em seu julgamento, havia ficado com a corredora norte-americana. O fotochart, porém, tratou de elucidar a questão, exibindo o focinho vitorioso de Marsha.

Cotai Glory (Exceed And Excell), um neto de Elusive Quality, figurou como o macho de melhor colocação no páreo, ao finalizar em terceiro.

Treinada por Sir Mike Prescott, Marsha obteve a sétima vitória em 16 corridas. Atual ganhadora do Prix de l'Abbaye de Longchamp (gr.I) – a principal prova destinada aos velocistas no meeting do Prix l’Arc de Triomphe – Marsha, que deverá tentar bisar o referido êxito no próximo mês de outubro, Marsha registrou 57.97 para o quilômetro.

Mais notícias

Some In Tieme fica a um pescoço de obter sua primeira vitória nos EUA

Filho do Shirocco sofreu com reta de chegada atribulada em Keeneland

Ler na íntegra

Internacional: Editore e Vettori Kin encaram desafios na América do Norte

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos e do Haras Old Friends/Stud TNT/Fern Circle Stables competirão em stakes, logo mais, em pistas norte-americanas e canadenses, respectivamente.

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos

Mário Rodrigues Campos Imagem: Porfírio Menezes Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional. Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista... [continua ]

Ler na íntegra