25 ago 2017 | 18:37:38

Grã-Bretanha: focinho garante vitória de Marsha sobre Lady Aurelia no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Fêmeas dominaram o embate dos velocistas no meeting de York.

Marsha (farda branca) alcançou Lady Aurelia no galão decisivo

Imagem: Thoroughbred Daily News

Atração do festival de York, na Grã-Bretanha, nessa sexta-feira (25), o Nunthorpe Stakes (gr.I), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 e mais anos, com £ 350 mil de dotação, contou com chegada emocionante. No galão decisivo, Marsha, 4 anos, filha de Acclamation e Marlinka (Marju), criada na Irlanda por Elite Racing Stud, que também detém sua propriedade, sacou focinho de vantagem sobre a celebrada Lady Aurelia (Scat Daddy).

Conduzida por Luke Moris, Marsha emplacou arremate irresistível para cima de Lady Aurelia, já aclamada vencedora do páreo. Após a chegada, o jóquei de Lady Aurelia, Frankie Dettori, chegou a comemorar a vitória que, em seu julgamento, havia ficado com a corredora norte-americana. O fotochart, porém, tratou de elucidar a questão, exibindo o focinho vitorioso de Marsha.

Cotai Glory (Exceed And Excell), um neto de Elusive Quality, figurou como o macho de melhor colocação no páreo, ao finalizar em terceiro.

Treinada por Sir Mike Prescott, Marsha obteve a sétima vitória em 16 corridas. Atual ganhadora do Prix de l'Abbaye de Longchamp (gr.I) – a principal prova destinada aos velocistas no meeting do Prix l’Arc de Triomphe – Marsha, que deverá tentar bisar o referido êxito no próximo mês de outubro, Marsha registrou 57.97 para o quilômetro.

Mais notícias

Northern Town não dá susto no quilômetro

Filha do nacional Que Fenômeno rendeu o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L) ao Stud Pinheiros do Sul.

Ler na íntegra

A intimidade entre Baffert e o Kentucky Derby: Medina Spirit vence, de ponta a ponta

Na 7ª conquista do treinador radicado na Califórnia (agora seu maior vencedor, em toda a história), filho de Protonico venceu a principal prova do turfe norte-americano.

Ler na íntegra

Giro pelos EUA: Accelerate, inabalável rumo à Breeders’ Cup

Mais: neto de Discreet Cat conquista a Jockey Club Gold Cup. Argentina Vale Dori vence outro G1.

Ler na íntegra