25 ago 2017 | 21:37:38

Grã-Bretanha: focinho garante vitória de Marsha sobre Lady Aurelia no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Fêmeas dominaram o embate dos velocistas no meeting de York.


Marsha (farda branca) alcançou Lady Aurelia no galão decisivo

Imagem: Thoroughbred Daily News

Atração do festival de York, na Grã-Bretanha, nessa sexta-feira (25), o Nunthorpe Stakes (gr.I), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 e mais anos, com £ 350 mil de dotação, contou com chegada emocionante. No galão decisivo, Marsha, 4 anos, filha de Acclamation e Marlinka (Marju), criada na Irlanda por Elite Racing Stud, que também detém sua propriedade, sacou focinho de vantagem sobre a celebrada Lady Aurelia (Scat Daddy).

Conduzida por Luke Moris, Marsha emplacou arremate irresistível para cima de Lady Aurelia, já aclamada vencedora do páreo. Após a chegada, o jóquei de Lady Aurelia, Frankie Dettori, chegou a comemorar a vitória que, em seu julgamento, havia ficado com a corredora norte-americana. O fotochart, porém, tratou de elucidar a questão, exibindo o focinho vitorioso de Marsha.

Cotai Glory (Exceed And Excell), um neto de Elusive Quality, figurou como o macho de melhor colocação no páreo, ao finalizar em terceiro.

Treinada por Sir Mike Prescott, Marsha obteve a sétima vitória em 16 corridas. Atual ganhadora do Prix de l'Abbaye de Longchamp (gr.I) – a principal prova destinada aos velocistas no meeting do Prix l’Arc de Triomphe – Marsha, que deverá tentar bisar o referido êxito no próximo mês de outubro, Marsha registrou 57.97 para o quilômetro.

Mais notícias

Nadador Lô não deu chance aos adversários em Porto Alegre

Líder de geração no Cristal, corredor do Stud Casablanca venceu – aos esbarros – o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão Nacional

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Tripoli rende a TJ Pereira seu primeiro G1 nos EUA (e a Kitten’s Joy seu primeiro G1 na areia)

Jóquei brasileiro levou ao disco o vencedor do Pacific Classic Stakes (G1).