14 set 2025 | 21:08:04

Gracie comanda dobrada do Haras Legacy no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Corredor revelou-se, entre os milheiros, para obter a primeira vitória clássica de sua campanha.


Gracie impressionou, na milha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3), em 1.600m na raia de grama (macia). Revelando-se entre os milheiros, Gracie, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Invocada (Dalakhani), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Legacy, conquistou firme e fácil vitória.

Correndo na cola do ponteiro Saladino, no transcorrer da reta oposta, Gracie ingressou na reta final tomando, "de assalto", o controle da competição.

Ao receber, então, o avanço de seu companheiro de farda - e favorito - Tengo Tengo, na altura dos últimos 500 metros, Gracie recebeu a partida de João Victor. Em resposta, o castanho desvencilhou-se de Tengo Tengo e, rapidamente, liquidou a sorte do páreo.

Numa vitória plena de firmeza, Gracie derrotou Tengo Tengo por 5 corpos e 1/4, em ponta e dupla do Haras Legacy. Negative Harmony, em meio aos machos, foi o terceiro. Moroccan e Lake A Trojan completaram o marcador.

A seguir, Jedinak, Olympic North e Saladino.

Treinado por Luiz Esteves, Gracie conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 1:33.05.

 

 

Mais notícias

Aos 14 anos, Market Corner vai novamente à pista do Cristal

Animal de idade mais longeva, em campanha no Brasil, filho de Fahim é atração à parte na jornada que inicia as tríplices coroas juvenis.

Mercado: Lady Aurelia e Lady Eli, destaques na primeira semana de vendas, no Kentucky

Campeãs norte-americanas alcançaram cifras milionárias na primeira semana dos tradicionais leilões de reprodutoras realizados no Kentucky, no mês de novembro.

Onze são inscritos no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Prova máxima do turfe gaúcho será disputada no dia 14 de outubro.