06 jan 2025 | 18:45:12

Gran Premio Maroñas (G3): Metido A Bacana confirma status de melhor velocista do Uruguai

Brasileiro, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Vinicius Rohers, obteve a mais importante vitória de sua campanha.


Metido A Bacana é o melhor velocista do turfe uruguaio.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Primeira prova graduada desta segunda-feira (6), em Montevidéu, o Gran Premio Maroñas (G3), em 1.000m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória convincente do seu favorito, o brasileiro Metido A Bacana, 4 anos, filho de Put It Back e Salle de Bain (Sky Mesa), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vinicius Rohers.

Durante a maior parte da competição, a primeira posição permaneceu sob a guarda da - também - brasileira Honey Moon (por Sum of The Parts, de criação do Haras Ereporã) - que estabeleceu parciais de 21.80 e 44.65.

Nos 200 finais, ainda que a ponteira detivesse cerca de 4 corpos de vantagem, Metido A Bacana arrancou com ação irresistível. Vindo da baliza dez e tendo alternado entre as quinta e sexta colocações, o conduzido de Vagner Leal ultrapassou Honey Moon com relativa facilidade, derrotando-a por 2 corpos e 1/2 - em ponta e dupla da criação brasileira.

Mantido em forma exuberante por Josiane Gulart, Metido A Bacana obteve sua 8ª vitória em 9 corridas disputadas em Maroñas. Iniciado na cancha reta (venceu, no Alegrete, o GP Damas da Cancha Reta), o melhor velocista do turfe uruguaio assinalou 57.99 para o quilômetro.

 

Mais notícias

Vingador Lô prevalece no Clássico Romo Ferte

Potro do Haras Capela de Santana segue sem conhecer derrota.

Onze são inscritos no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Prova máxima do turfe gaúcho será disputada no dia 14 de outubro.

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote