06 jan 2025 | 18:45:12

Gran Premio Maroñas (G3): Metido A Bacana confirma status de melhor velocista do Uruguai

Brasileiro, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Vinicius Rohers, obteve a mais importante vitória de sua campanha.


Metido A Bacana é o melhor velocista do turfe uruguaio.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Primeira prova graduada desta segunda-feira (6), em Montevidéu, o Gran Premio Maroñas (G3), em 1.000m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória convincente do seu favorito, o brasileiro Metido A Bacana, 4 anos, filho de Put It Back e Salle de Bain (Sky Mesa), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vinicius Rohers.

Durante a maior parte da competição, a primeira posição permaneceu sob a guarda da - também - brasileira Honey Moon (por Sum of The Parts, de criação do Haras Ereporã) - que estabeleceu parciais de 21.80 e 44.65.

Nos 200 finais, ainda que a ponteira detivesse cerca de 4 corpos de vantagem, Metido A Bacana arrancou com ação irresistível. Vindo da baliza dez e tendo alternado entre as quinta e sexta colocações, o conduzido de Vagner Leal ultrapassou Honey Moon com relativa facilidade, derrotando-a por 2 corpos e 1/2 - em ponta e dupla da criação brasileira.

Mantido em forma exuberante por Josiane Gulart, Metido A Bacana obteve sua 8ª vitória em 9 corridas disputadas em Maroñas. Iniciado na cancha reta (venceu, no Alegrete, o GP Damas da Cancha Reta), o melhor velocista do turfe uruguaio assinalou 57.99 para o quilômetro.

 

Mais notícias

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)

Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias. Imagem: Arquivo Pessoal SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji. Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca:... [continua ]

EUA: Lamartine forma a dupla, em listed; neta de Sheila Purple estreia com vitória

Resultados da criação e genética brasileiras, nos últimos dias, no hemisfério norte (Imagem da capa: Sylvio Rondinelli).