25 ago 2019 | 14:20:14

Grand Amiga levanta o GP Duque de Caxias (gr.II)

Defensora do Haras Cifra conquistou seu primeiro êxito clássico em solo carioca.


Grand Amiga resistiu aos ataques de Naomi Broadway.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Duque de Caxias (gr.II), para éguas de 4 e mais anos, revelou a vitória de Grand Amiga, 5 anos, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Goiaba Doce emplacou forte ritmo na dianteira. A favorita Grandeza acompanhava o train na segunda colocação, seguida de Allez-Piaf. Grand Amiga, vinda do extremo externo do partidor, corria em quarto.

No giro da curva, era perceptível que, dentre as 4 primeiras colocadas, Grande Amiga detinha as melhores condições. Assim, ingressou na reta final em francos avanços sobre Allez-Piaf – que, àquela altura, comandava as ações, após passar por Grandeza e Goiaba Doce. Ficando sem passagem, num primeiro momento, Leandro Henrique lançou Naomi Broadway por fora de Allez-Piaf e Grand Amiga.

Dominando Allez-Piaf a 300 metros do disco, Grand Amiga passou, então, a receber a carga de Naomi Broadway. Em que pese a grande fila dada pela oponente, Grand Amiga, na base de sua enorme categoria, resistiu ao tropel adversária, derrotando Naomi Broadway por pescoço. Allez-Piaf, de ótima atuação, foi a terceira. Per-Piacere e Grandeza completaram o marcador.

A seguir, Little Bad Girl, Ray Grass, Goiaba Doce, Be Better, Pineapple Pie e Grand Nuit.

Inscrição de Breno Piovesan, Grand Amiga obteve a oitava vitória em 18 saídas. Ganhadora de 6 provas black type (incluindo o GP Paraná de 2018), Grande Amiga paralisou os relógios na marca de 2:07.33.

Mais notícias

Clássico João Domingos Sampaio (L): no fundo, Zezé Corredor não tem adversários!

Corredor de Marcelo Catunda Parente conquistou nova vitória clássica.

Domínio do invicto Ungai Hai na P.E. Super Power

Potro do Stud Doce Vale voltou a exibir suas qualidades.

Pela 4ª vez seguida, Francisco Leandro recebe o Distinciones Pellegrini de Melhor Jóquei

Bridão brasileiro segue em plena evidência no turfe argentino.