25 jan 2019 | 21:56:09

Grand Cru aprova pista de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Black Opal Stud conquistou novo êxito clássico para a campanha.


Grand Cru venceu com firmeza.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico desta sexta-feira (25), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Grand Cru, 4 anos, filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade de Black Opal Stud, o seu vencedor. Ele cumpriu sua primeira exibição na raia de areia.

Homero Strong (Hinton Wells) tomou a ponta, após a partida. Olympic Fluke (Manduro) e Henrique Eight (Siphon) disputavam o segundo posto, acionando Cefas do Jaguarete (Public Purse) e Grand Cru, bem abertos, em briga pelo quarto.

Ao final da reta oposta, Grand Cru traçou a diagonal e passou para segundo, tendo somente Homero Strong à frente. Cefas do Jaguarete passou a brigar com Henrique Eight pelo terceiro, correndo Ultra-Rápido (Refuse To Bend) em quinto.

Abordada a reta final, Homero Strong e Grand Cru foram lançados a meio de raia, pelos respectivos jóqueis. Até os 300 finais, Homero Strong conseguiu suportar os ataques de Grand Cru. Dali em diante, porém, o conduzido de Nelson Alexandre Santos não deu chance, tanto para Homero Strong, quanto para seus demais adversários.

Em vitória firme, derrotou Ultra-Rápido por 2 corpos e ¾. Cefas do Jaguarete (3 e ¼) foi o terceiro, finalizando High Fly (por Watchmon, 3 e ½) e Olympic Fluke (4 e ½) no complemento do marcador. Henrique Eight e Homero Strong depois.

Recebendo treinamento de Emerson Garcia, Grand Cru obteve a quinta vitória em 12 saídas. Vencedor do GP Alberto Santos Dumont (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:35.67, com finais de 25.81 e 13.33.

Mais notícias

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.

Grandes Prêmios Ipiranga e Barão de Piracicaba têm pré-inscrições divulgadas

Quádruplas coroas de São Paulo terão início no dia 4 de setembro.

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.