Grand Cru arremata com disposição para vencer grupo ii
Milheiro do Haras Valentin conquistou o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II).
Neste sábado (9), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada). Vitória de Grand Cru, 4 anos, filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e pela primeira vez defendendo a farda do Haras Valentin.
Havaí (Siphon), apanhando partida limpa, assumiu a ponta, após a largada. Olympic Fluke (Manduro) logo saiu na caça do líder, correndo Henrique Eight (Siphon) em terceiro – sendo atacado, a partir dos 1.200 metros finais, por Barão da Serra (Manduro), Tupã Ceretã (Quick Road) e High Fly (Watchmon). Journal Du Soir (Amigoni) e Grand Cru encerravam a fila.
No tiro direto, Olympic Fluke girou em francos avanços sobre Havaí, ao passo que High Fly e Tupã Ceretã aproximavam-se, perigosamente, por fora. Grand Cru, aproveitando a porção interna da raia, iniciava sua atropelada.
Com Havaí batido, a sorte da corrida passou à briga de Olympic Fluke com High Fly. Enquanto isso, Antônio Mesquita seguia à procura de uma passagem para o tropel de Grand Cru. Quando o espaço finalmente apareceu, a 150 metros do espelho, Grand Cru partiu com tudo para cima da dupla.
Arrancando rente à cerca, Grand Cru bateu High Fly por 1 corpo e ¼. Olympic Fluke (1 e ½) foi o terceiro. Tupã Ceretã (4 e ¼) e Journal Du Soir (4 e ½) completaram o marcador. A seguir, Journal Du Soir, Barão da Serra, Havaí e Henrique Eight.
Treinado, em Campinas/SP, por Wanildo Garcia Tosta, Grand Cru conquistou a sexta vitória em 13 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Alberto Santos Dumont (gr.III) e Piratininga (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:37.46, com finais de 25.40 e 13.39.