09 mar 2019 | 23:02:20

Grand Cru arremata com disposição para vencer grupo ii

Milheiro do Haras Valentin conquistou o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II).


Neste sábado (9), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada). Vitória de Grand Cru, 4 anos, filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e pela primeira vez defendendo a farda do Haras Valentin.

Havaí (Siphon), apanhando partida limpa, assumiu a ponta, após a largada. Olympic Fluke (Manduro) logo saiu na caça do líder, correndo Henrique Eight (Siphon) em terceiro – sendo atacado, a partir dos 1.200 metros finais, por Barão da Serra (Manduro), Tupã Ceretã (Quick Road) e High Fly (Watchmon). Journal Du Soir (Amigoni) e Grand Cru encerravam a fila.

No tiro direto, Olympic Fluke girou em francos avanços sobre Havaí, ao passo que High Fly e Tupã Ceretã aproximavam-se, perigosamente, por fora. Grand Cru, aproveitando a porção interna da raia, iniciava sua atropelada.

Com Havaí batido, a sorte da corrida passou à briga de Olympic Fluke com High Fly. Enquanto isso, Antônio Mesquita seguia à procura de uma passagem para o tropel de Grand Cru. Quando o espaço finalmente apareceu, a 150 metros do espelho, Grand Cru partiu com tudo para cima da dupla.

Arrancando rente à cerca, Grand Cru bateu High Fly por 1 corpo e ¼. Olympic Fluke (1 e ½) foi o terceiro. Tupã Ceretã (4 e ¼) e Journal Du Soir (4 e ½) completaram o marcador. A seguir, Journal Du Soir, Barão da Serra, Havaí e Henrique Eight.

Treinado, em Campinas/SP, por Wanildo Garcia Tosta, Grand Cru conquistou a sexta vitória em 13 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Alberto Santos Dumont (gr.III) e Piratininga (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:37.46, com finais de 25.40 e 13.39.

Mais notícias

Austrália: no galão decisivo, Winx mantém série invicta

Craque australiana superou má largada com atropelada fulminante em Randwick.

Entre os machos, um show de No Bien Ni Mal

Potro do Stud Duplo Ouro confirmou favoritismo na Taça de Cristal (L).

GP Paraná 2021: inscrições acontecem na próxima quarta-feira (15/9)

Prova máxima do turfe paranaense (e demais páreos clássicos) serão realizados no sábado do dia 25 de setembro.