06 jul 2019 | 19:43:23

Grand Cru confirma favoritismo em listed race

Corredor do Haras Valentin venceu o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).


Grand Cru conquistou novo êxito clássico.

Imagem: Marília Lemos

Uma das várias atrações deste sábado (6), em Cidade Jardim, o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 4 e mais anos, revelou a vitória do favorito Grand Cru, 5 anos, filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Valentin.

Conduzido por Nelson Alexandre Santos, Grand Cru acompanhou, na segunda colocação, o ritmo de High Fly. Na reta de chegada, Grand Cru não encontrou dificuldades para alcançar High Fly. Este tentou reagir, nos lances decisivos, mas Grand Cru manteve seu ritmo, derrotando o oponente por ½ corpo. Noruz, que estreava em São Paulo, foi o terceiro. Mañana Poderosa e Fantastic Boy completaram o marcador.

Depois, Forte Cheyenne, Mister Pipo, Um Fugitivo e Xeique Nedawi.

Wanildo Garcia Tosta, em Campinas/SP, é o treinador de Grand Cru, agora dono de 8 vitórias (4 clássicas) em 18 saídas. Múltiplo ganhador graduado, percorreu os dois quilômetros em 2:02.88, com finais de 26.11 e 13.14.

Mais notícias

Copa dos Criadores: cavalariços dos animais melhor apresentados serão premiados

Iniciativa será mais uma atração do festival deste sábado (1º).

Animais melhor apresentados também renderam premiações a cavalariços

Terra Molhada, More Olympic, Passion of Detail, Paid In Full, Popsicle, Zero Zero Sete e Rafa do Iguassu foram os destaques do paddock, na Copa dos Criadores.

Lindstrom soma mais um ponto, em Cidade Jardim

Arenático do Stud Magia venceu o Handicap Especial Alfredo Sestini.