06 jul 2019 | 19:43:23

Grand Cru confirma favoritismo em listed race

Corredor do Haras Valentin venceu o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).


Grand Cru conquistou novo êxito clássico.

Imagem: Marília Lemos

Uma das várias atrações deste sábado (6), em Cidade Jardim, o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 4 e mais anos, revelou a vitória do favorito Grand Cru, 5 anos, filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Valentin.

Conduzido por Nelson Alexandre Santos, Grand Cru acompanhou, na segunda colocação, o ritmo de High Fly. Na reta de chegada, Grand Cru não encontrou dificuldades para alcançar High Fly. Este tentou reagir, nos lances decisivos, mas Grand Cru manteve seu ritmo, derrotando o oponente por ½ corpo. Noruz, que estreava em São Paulo, foi o terceiro. Mañana Poderosa e Fantastic Boy completaram o marcador.

Depois, Forte Cheyenne, Mister Pipo, Um Fugitivo e Xeique Nedawi.

Wanildo Garcia Tosta, em Campinas/SP, é o treinador de Grand Cru, agora dono de 8 vitórias (4 clássicas) em 18 saídas. Múltiplo ganhador graduado, percorreu os dois quilômetros em 2:02.88, com finais de 26.11 e 13.14.

Mais notícias

Sultan of Love demonstra sobras na Prova Especial Pico Central

Potro de Omar Tárik de Medeiros Vargens abriu a Taça Velocidade de Potros e Potrancas.

França: em meio a polêmica sobre novas pistas, Olmedo e Teppal vencem as Poules d’Essai

Tradicionais provas de G1, para animais de 3 anos, foram disputadas no fim de semana, em Longchamp. Do lado de fora da raia, polêmica sobre as pistas designadas para os páreos.

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.