24 mar 2022 | 17:48:51

Em recorde, Grandão’s Dream interrompe a série de American Tiz no Cristal

Potro de Alberto Juarez Tiellet Miorim venceu o Clássico Cidade de Porto Alegre.


Principal embate desta quinta-feira (24), em Porto Alegre, o Clássico Cidade de Porto Alegre – 250 anos – Taça Fundistas – 2ª Etapa, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Grandão’s Dream, 3 anos, filho do nacional Acteon Man e Uruguaya Gipsy (American Gipsy), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Conduzido por Leonardo Gouvea, Grandão’s Dram assumiu a dianteira logo após o pulo de largada. Na passagem inaugural pelo disco, trazia pouco mais de 2 corpos sobre Summer Holiday, o segundo colocado. Franco favorito e vindo de 3 vitórias a fio, American Tiz era o terceiro, cerca de 6 corpos atrás do primeiro colocado.

Na reta oposta, American Tiz passou para segundo e reduziu a vantagem de Grandão’s Dream. A dupla girou para a reta final separada por apenas 1 corpo. Ao ser exigido, o ponteiro manteve seu ritmo, sem que American Tiz, apesar da “fila”, tenha conseguido desbancá-lo. Dos 300 finais em diante, Grandão’s Dream somente fez aumentar a margem que lhe separava do segundo colocado.

Em êxito para lá de convincente, Grandão’s Dream superou American Tiz por 7 corpos. Summer Holiday foi o terceiro colocado. Red Spirit e Omega do Iguassu completaram o marcador.

Treinado por E. Santos, Grandão’s Dream conquistou a 3ª vitória em 8 corridas. Tempo recorde de 2:23.70 para os 2.200m na raia de areia.

Mais notícias

Noppo prevalece no teste para a Pegasus Brasil Sprint

Potro do Haras Cifra levantou a Prova Especial Moysés Lupion.

De ponta a ponta, Mais Que Bonita levanta a Prova Especial Joiosa

Corredora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o GP Rocha Faria (gr.II).

Pina Bausch vence a primeira, diretamente, em prova clássica

Defensora do Haras Figueira do Lago levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).