20 out 2019 | 22:02:12

Great Canal resiste a Just Speaker no GP Presidente da República (L)

Milheiro defende as cores da Coudelaria F.B.L.


Great Canal venceu o GP Presidente da República (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli (Arquivo)

Disputado neste domingo (20), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na pista de areia, reuniu produtos de 3 e mais anos, em seu lote. Vitória de Great Canal, 6 anos, filho de Elmustanser e Estrela Dalva (Spectrum), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade da Coudelaria F.B.L.

Impondo-se, desde a largada, Great Canal foi quem ditou o ritmo da prova. Enchispado figurava em segundo, com Just Speaker aparecendo na terceira colocação.

No ingresso à reta de chegada, Just Speaker colocou Great Canal em sua mira, sendo lançado mais aberto. Aproximando-se, a cada galão, colocava em xeque o êxito do ponteiro. Ocorre que, em demonstração de brio, Great Canal esgotou suas últimas energias, nos lances decisivos. Exigido por Marcelo Souza, Great Canal assegurou pescoço sobre Just Speaker.

O inesgotável El Bacan foi o terceiro. Reservado e Enchispado deram números finais ao marcador remunerado.

Recebendo treinamento de Adriano Soares, Great Canal alcançou sua décima primeira vitória em 21 saídas. Recordista da milha, no Cristal, onde já havia finalizado em segundo, neste mesmo páreo, no ano de 2017 (quando o vitorioso foi First Amour), percorreu a distância no tempo de 1:42.48.

Mais notícias

SBB informa: nascidos em agosto de 2019 podem ser registrados sem multa até 31/10 (amanhã)

Encerra-se amanhã (31/10) o prazo para que produtos PSI, nascidos em agosto de 2019, sejam registrados sem o pagamento de multa. Para obtenção de mais informações sobre como realizar os registros, poderão ser utilizados pelos usuários, além do telefone fixo da sede ((11) 3813-5699) os seguintes números de WhatsApp das agências: São Paulo: (11) 97421 - 7712 Paraná: (41) 99119... [continua ]

Copa ABCPCC Regional (L): nove pagam a 1ª parcela do added

Relação foi divulgada na tarde desta sexta-feira. Confira!

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.