20 out 2019 | 19:02:12

Great Canal resiste a Just Speaker no GP Presidente da República (L)

Milheiro defende as cores da Coudelaria F.B.L.

Great Canal venceu o GP Presidente da República (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli (Arquivo)

Disputado neste domingo (20), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na pista de areia, reuniu produtos de 3 e mais anos, em seu lote. Vitória de Great Canal, 6 anos, filho de Elmustanser e Estrela Dalva (Spectrum), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade da Coudelaria F.B.L.

Impondo-se, desde a largada, Great Canal foi quem ditou o ritmo da prova. Enchispado figurava em segundo, com Just Speaker aparecendo na terceira colocação.

No ingresso à reta de chegada, Just Speaker colocou Great Canal em sua mira, sendo lançado mais aberto. Aproximando-se, a cada galão, colocava em xeque o êxito do ponteiro. Ocorre que, em demonstração de brio, Great Canal esgotou suas últimas energias, nos lances decisivos. Exigido por Marcelo Souza, Great Canal assegurou pescoço sobre Just Speaker.

O inesgotável El Bacan foi o terceiro. Reservado e Enchispado deram números finais ao marcador remunerado.

Recebendo treinamento de Adriano Soares, Great Canal alcançou sua décima primeira vitória em 21 saídas. Recordista da milha, no Cristal, onde já havia finalizado em segundo, neste mesmo páreo, no ano de 2017 (quando o vitorioso foi First Amour), percorreu a distância no tempo de 1:42.48.

Mais notícias

Hevea surpreende as mais visadas na Prova Especial Off The Way

Corredora de Telmo Nunes Estrella levantou a melhor prova do dia, em São Paulo.

Ler na íntegra

Faleceu José Roberto Taranto: um legado deixado ao turfe e à medicina veterinária

Um dos mais importantes e respeitados profissionais relacionados à história do turfe brasileiro, Taranto deixa importantes contribuições para as atuais e futuras gerações da medicina veterinária.

Ler na íntegra

Nota de Falecimento: Adail Oliveira

Há tempos com a saúde debilitada, desde um AVC sofrido em 2007, o ex-jóquei e treinador Adail Oliveira acabou não resistindo e falecendo na manhã deste sábado, 11 de fevereiro.

Ler na íntegra