09 dez 2017 | 21:47:04

Grécia Central confirma favoritismo na Prova Especial Harmonia

Agora em distâncias curtas, potranca pertence ao Haras Cifra.


Grécia Central venceu de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Harmonia, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 3m), foi vencida, neste sábado (9), em Cidade Jardim, por Grécia Central, 3 anos, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Grécia Central e Basic Illusion (Unbridled Star) saíram emparelhadas, em briga pela primeira colocação. Após alguma indefinição, Grécia Central assumiu o controle da corrida. Marilyn (Pavillon) e Tobethere (Mr. Angra) brigavam pelo segundo, mais por dentro. Deitá (Redattore), Anunciatta (Pioneering) e Ultra Boa (Amigoni) acionavam na sequência.

Na seta dos 300 finais, Grécia Central e Basic Illusion se destacaram à frente das demais. Marilyn foi lançada por fora da dupla, enquanto que Deitá e Ultra Boa tentavam engrenar atropeladas, mais abertas.

Quando exigida por André Luis Silva, porém, Grécia Central neutralizou as investidas das oponentes. A favorita derrotou Basic Illusion por ¾ de corpo. Deitá (1 e ½) ficou com a terceira colocação, deixando Ultra Boa (1 e ¾) e Tobethere (2 e ½) no complemento do marcador remunerado. Depois, Marilyn e Anunciatta.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Grécia Central conquistou a quarta vitória em 9 corridas. Ganhadora do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), Grécia Central – que chegou a atuar em 1.800 metros, no GP Henrique de Toledo Lara (gr.I), no mês de outubro – parou os relógios na marca de 44.01, com finais de 21.83 e 11.28.

Mais notícias

Eclipse Awards: Thorpedo Anna desbanca os "meninos" e é aclamada "Animal do Ano"

Após mais de uma década sem que uma fêmea vencesse na principal categoria da premiação, o "Oscar" do turfe norte-americano teve na filha de Fast Anna a sua estrela mor.

Nota de falecimento: Alfredo Grumser

Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]

Táxi Lunar foi o melhor na Prova Especial Mensageiro Alado "A"

Velocista pertence ao Stud Mo Bay