24 fev 2017 | 18:17:19

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama, para potrancas de 2 anos.


Grécia Central levanta voo na pista de Cidade Jardim: vitória e liderança
Imagem: Marília Lemos

Buscando a vanguarda desde a largada, Grécia Central postulava a primeira colocação juntamente da estreante Lollita (Setembro Chove). Prima Classe (Que Fenômeno), Reluz Fortuna (Pioneering), Get It (Siphon) e Presidência (Que Fenômeno) corriam emboladas na disputa do segundo posto, enquanto que a favorita Cléo do Jaguarete (Adriano), tentando se recuperar de uma má largada, vinha em seguida na caça de uma passagem. Galang (Amigoni), sem contato com as demais, encerrava o pelotão.

Terminado o prolongamento da reta final, a disputa pelo primeiro posto seguia entre Grécia Central e Lollita, cujos jóqueis ainda reservavam suas montarias para um sprint final. A partir dos 400 finais, todavia, se percebeu que a ação de Grécia Central era melhor, e na mínima intenção de Antônio Mesquita, a corredora despachou Lollita e se mandou para o disco. Na linha decisiva, Grécia Central trazia 2 corpos e 1/2 sobre Cléo do Jaguarete, que em corrida de recuperação tomou o segundo de Lollita (3 e 1/4) nos últimos lances. Prima Classe (3 e 1/4) e Presidência (7 e 1/2) completaram o marcador.

Depois chegaram Get It, Galang e Reluz Fortuna.

Preparada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Grécia Central assinalou 55.87 para o quilômetro.

 

Mais notícias

Voador Magee "decola" para conquistar o Grande Prêmio Brasil 2017

Farda de brilho intenso no fim de semana, Stud Eternamente Rio conquistou seu mais importante troféu.

Nordland conquista batismo clássico na milha e meia

Potro de BGC Thoroughbreds Stud venceu o Clássico Emerson (L).

Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campeão

Alazão que tem, como um de seus proprietários, o brasileiro Gonçalo Torrealba, colocou um ponto final na excelente campanha ao vencer a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park.