24 fev 2017 | 21:17:19

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama, para potrancas de 2 anos.


Grécia Central levanta voo na pista de Cidade Jardim: vitória e liderança
Imagem: Marília Lemos

Buscando a vanguarda desde a largada, Grécia Central postulava a primeira colocação juntamente da estreante Lollita (Setembro Chove). Prima Classe (Que Fenômeno), Reluz Fortuna (Pioneering), Get It (Siphon) e Presidência (Que Fenômeno) corriam emboladas na disputa do segundo posto, enquanto que a favorita Cléo do Jaguarete (Adriano), tentando se recuperar de uma má largada, vinha em seguida na caça de uma passagem. Galang (Amigoni), sem contato com as demais, encerrava o pelotão.

Terminado o prolongamento da reta final, a disputa pelo primeiro posto seguia entre Grécia Central e Lollita, cujos jóqueis ainda reservavam suas montarias para um sprint final. A partir dos 400 finais, todavia, se percebeu que a ação de Grécia Central era melhor, e na mínima intenção de Antônio Mesquita, a corredora despachou Lollita e se mandou para o disco. Na linha decisiva, Grécia Central trazia 2 corpos e 1/2 sobre Cléo do Jaguarete, que em corrida de recuperação tomou o segundo de Lollita (3 e 1/4) nos últimos lances. Prima Classe (3 e 1/4) e Presidência (7 e 1/2) completaram o marcador.

Depois chegaram Get It, Galang e Reluz Fortuna.

Preparada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Grécia Central assinalou 55.87 para o quilômetro.

 

Mais notícias

If Looks Like encanta no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras assumiu a liderança da geração.

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

Em final de emoção, Meglio Di Lui supera Quarter Pound, no GP ABCPCC

Filho do nacional Chronnos pertence ao seu treinador, Elziar dos Santos.