11 ago 2019 | 19:11:22

Greece levanta a Prova Especial Old Tune

Defensora do Haras Sweet Carol brilhou no melhor páreo do dia.


Greece arrematou com disposição.

Imagem: Victor Antunes

Neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Old Tune, em 1.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel). Venceu Greece, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Papete’s Girl (Roi Normand), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Gana Forte saiu do partidor com “o pé embaixo”. Greece vigiava as ações da ponteira na quarta colocação. No ingresso à reta final, Leandro Henrique já posicionava Greece no terceiro posto, tendo Gana Forte e Ladina à frente.

Percebendo que o ritmo de Gana Forte começava a cair, Ângelo Márcio Souza aguardou ao máximo para fazer a partida em Ladina, uma vez que Greece apresentava-se, ameaçadoramente, mais por fora. Ainda assim, quando castigada por Henrique, na sua mão canhota, Greece partiu, com sucesso, para cima de Ladina. Com melhor ação, derrotou a adversária por 1 corpo e ¼. Go To Riviera foi a terceira, finalizando Gana Forte e Khodynka no complemento do marcador.

A seguir, Olympic India, Itapema e Go Better. Lady Angel foi retirada nos serviços de alinhamento.

Treinada por Adélcio Menegolo, Greece obteve a sua quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:25.30.

Mais notícias

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.

Itaperuna dá show e aproxima-se de recorde, em teste para o GP ABCPCC

Corredora do Stud Galope exibiu sobras consideráveis, no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia