19 fev 2022 | 21:00:37

Guanguer e Love My Dream somam novas vitórias às campanhas

Nova geração foi à raia na sabatina paulista (19), em provas especiais. Confira os resultados.


Guanguer segue sem conhecer derrota na grama

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Neste sábado (19), em Cidade Jardim, a geração 2019 voltou a competir em embates da chamada clássica local.

No primeiro páreo, Guanguer, filho de Tiger Heart e Capela do Alto (Quick Road), de criação do Haras Fazenda Caporanga e propriedade do Stud I N, levantou a Prova Especial Nageur, em 1.200m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 2 anos.

Mandando na prova desde a largada, Guanguer trazia seu jóquei, Idevaldo Silva, muito tranquilo, por mais que o favorito Raptor’s, depois de uma má largada, acelerasse o ritmo do páreo, em sua cola.

Na reta final, Guanguer ainda esteve inteiro, pela cerca, enquanto Raptor’s passou a diminuir em intensidade, a partir dos últimos 300 metros. Em vitória firme, Guanguer bateu Raptor’s por 4 corpos e ¾. Depois, Ponteiro. Não correram: Hiper do Jaguaretê e Charles do Bronx.

Amazílio Magalhães Filho é o treinador de Guanguer, agora dono de 2 vitórias em 3 corridas. Invicto na grama, o alazão percorreu a distância na marca de 1:11.18, com finais de 23.50 e 11.87.

No páreo correspondente destinado às fêmeas, Love My Dream, filha de Unbridled Star e Belcantina (Artax), de criação de Golf Stables e propriedade de Roberto Sylvio Abdalla, conquistou a Prova Especial Onitié, em 1.200m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos.

Esfuziando na vanguarda após a largada, Love My Dream ingressou na reta final com um “boqueirão” de vantagem sobre Royal Prestige. No tiro direto, quando poderia se supor que o forte ritmo pesaria à ponteira, esta, contudo, administrou, com sucesso, o primeiro posto.

Com Jorge Ricardo “up”, Love My Dream derrotou Royal Prestige por 7 corpos e ¼. Royal True foi a terceira. Italiana D’Anafer depois. Não correram: Queen Holly e Little Ball.

Recebendo treinamento de Zeli Medeiros, em Sorocaba/SP, Love My Dream permanece invicta em 2 saídas. Tempo de 1:11.44., com finais de 24.99 e 12.73.

Mais notícias

Curitiba: Navio Fantasma mantém invencibilidade no Clássico Sylvio Bertoli - Haras Santarém

Potro do Stud A.M.L. venceu o melhor páreo da programação "domingueira" do Tarumã.

Criação: estrelas norte-americanas, Finest City, Lady Eli e Stellar Wind irão a leilão em novembro

Ganhadoras de G1 em diferentes distâncias e texturas, corredoras despertam, desde logo, interesse de criadores do mundo todo. Trio se despedirá das pistas na Breeders’ Cup.

Estados Unidos: Evidências vence listed race, em Aqueduct

Crioula do Haras Old Friends conquistou o Turnback the Alarm Stakes (L).