08 maio 2019 | 12:05:15

Guinéus britânicos: com Hermosa e Magna Grecia, predomínio da Coolmore

Triunvirato irlandês prevaleceu, por meio de seus pupilos, tanto no 1000 Guineas (gr.I) quanto no 2000 Guineas (gr.I) de Newmarket.

Magna Grecia corre de verdade.

Imagem: Mike Egerton

No último fim de semana, em Newmarket, a Coolmore voltou a imprimir seu predomínio no turfe europeu contemporâneo. Animais pertencentes ao triunvirato composto por Derrick Smith, Michael Tabor e Susan Magnier brilharam nos Guinéus de Newmarket.

Magna Grecia, filho de Invencible Spirit e Cabaret (Galileo), criado por Woodnook Farm Pty. Ltd. e pertencente a Derrick Smith, Michael Tabor e Susan Magnier em sociedade, ainda, com Flaxman Stables, venceu o 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 anos e mais de £ 520 mil de dotação.

Conduzido por Donnacha O’Brien, Magna Grecia derrotou King of Change (Farhh) por 2 corpos e ½. Skardu (Shamardal) foi o terceiro colocado. Treinado por Aidan O’Brien, Magna Grecia conquistou a terceira vitória em 4 saídas. Vencedor, aos 2 anos, do Fururity Trophy (gr.I), em Doncaster, percorreu a milha no tempo de 1:36.84.

Na prova correspondente, destinada às fêmeas, Hermosa, filha de Galileo e Beauty Is Truth (Pivotal), de criação do Beauty Is Truth Syndicate e propriedade de Derrick Smith, Michael Tabor e Susan Magnier, levantou o 1000 Guineas (gr.I), em 1.600m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, com £ 500 mil de bolsa.

Recebendo condução de Christophe Soumillon, bateu Lady Kaya (Dandy Man) por 1 corpo. Qabala (Scat Daddy) foi a terceira. Recebendo treinamento de Aidan O’Brien, Hermosa obteve a terceira vitória em 8 saídas. No primeiro êxito de G1, assinalou o tempo de 1:36.89.

Mais notícias

Deep End, Eleito e Gandhi Di Job representarão a criação brasileira no "Latino"

Programado para o próximo dia 5 de março, em Valparaíso, no Chile, o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, já tem os seus inscritos conhecidos. A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) liberou a relação dos nomes anotados para a competição, dentre os quais estão os... [continua ]

Ler na íntegra

Ziska Blade, a melhor no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo

Filha do nacional Blade Prospector pertence ao Stud Gentil.

Ler na íntegra

Em teste para o GP São Paulo, Link Olímpico carimba G3

De volta à pista de grama, filho do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Haras Regina conquistou o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).

Ler na íntegra