08 maio 2019 | 15:05:15

Guinéus britânicos: com Hermosa e Magna Grecia, predomínio da Coolmore

Triunvirato irlandês prevaleceu, por meio de seus pupilos, tanto no 1000 Guineas (gr.I) quanto no 2000 Guineas (gr.I) de Newmarket.


Magna Grecia corre de verdade.

Imagem: Mike Egerton

No último fim de semana, em Newmarket, a Coolmore voltou a imprimir seu predomínio no turfe europeu contemporâneo. Animais pertencentes ao triunvirato composto por Derrick Smith, Michael Tabor e Susan Magnier brilharam nos Guinéus de Newmarket.

Magna Grecia, filho de Invencible Spirit e Cabaret (Galileo), criado por Woodnook Farm Pty. Ltd. e pertencente a Derrick Smith, Michael Tabor e Susan Magnier em sociedade, ainda, com Flaxman Stables, venceu o 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 anos e mais de £ 520 mil de dotação.

Conduzido por Donnacha O’Brien, Magna Grecia derrotou King of Change (Farhh) por 2 corpos e ½. Skardu (Shamardal) foi o terceiro colocado. Treinado por Aidan O’Brien, Magna Grecia conquistou a terceira vitória em 4 saídas. Vencedor, aos 2 anos, do Fururity Trophy (gr.I), em Doncaster, percorreu a milha no tempo de 1:36.84.

Na prova correspondente, destinada às fêmeas, Hermosa, filha de Galileo e Beauty Is Truth (Pivotal), de criação do Beauty Is Truth Syndicate e propriedade de Derrick Smith, Michael Tabor e Susan Magnier, levantou o 1000 Guineas (gr.I), em 1.600m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, com £ 500 mil de bolsa.

Recebendo condução de Christophe Soumillon, bateu Lady Kaya (Dandy Man) por 1 corpo. Qabala (Scat Daddy) foi a terceira. Recebendo treinamento de Aidan O’Brien, Hermosa obteve a terceira vitória em 8 saídas. No primeiro êxito de G1, assinalou o tempo de 1:36.89.

Mais notícias

EUA: com genética brasileira, Straight Up G vence mais um stakes

Tendo na brasileira Surfer Girl a sua segunda mãe, potro de 3 anos venceu o Mine That Bird e candidatou-se às preparatórias do Kentucky Derby.

Nota de falecimento: Ademar de Barros Pereira

Retorno vitorioso à repesagem: cena repetida, por muitas vezes, na carreira do treinador Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe Faleceu, nas primeiras horas deste domingo (22), em Curitiba, Ademar de Barros Pereira. Por mais de meia década, estabeleceu parceria junto à família Pelanda (primeiro, Guido; depois, com Paulo e Felipe, todos titulares do Haras Rio Iguassu), como o treinador dos seus... [continua ]

Paralização de caminhoneiros provoca cancelamento das corridas no Jockey Club Brasileiro

Comissão de corridas do Hipódromo da Gávea emitiu boletim, nesta sexta-feira (25), comunicando o cancelamento das corridas, do iminente conjunto de programas. Páreos restaram remarcados para o próximo fim de semana.