27 jan 2018 | 23:35:44

Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campeão

Alazão que tem, como um de seus proprietários, o brasileiro Gonçalo Torrealba, colocou um ponto final na excelente campanha ao vencer a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park.


Gun Runner esbanjou categoria em Gulfstream Park

Imagem: Coglianese Photos/Paulickreport.com

Pouco mais de 24 horas depois de receber o título de cavalo do ano, nos Estados Unidos, Gun Runner, 5 anos, filho de Candy Ride e Quiet Giant (Giant’s Causeway), de criação de Besilu Stables e propriedade de Three Chimneys Farm – do brasileiro Gonçalo Torrealba – e de Winchell Thoroughbreds, colocou um ponto final, em alto estilo, na sua campanha. Favorito dos apostadores, conquistou a Pegasus World Cup (gr.I), em 1.800m na pista de areia, disputada por produtos de 3 e mais anos, neste sábado (27), em Gulfstream Park. Com US$ 16 milhões de bolsa, figura como a prova de maior dotação do turfe internacional.

Enquanto Collected (City Zip) ditava o ritmo do páreo, Florent Geroux mantinha Gun Runner na segunda posição. Na reta oposta se percebia, a olho nu, que Gun Runner pedia rédeas ao jóquei. Ao natural, Gun Runner passou por Collected na altura da última curva, ao passo que West Coast (Flatter) tomou o segundo posto e tentou avançar sobre Gun Runner.

Na abordagem da reta final, a diferença de Gun Runner para West Coast era de apenas 1 corpo. Ao receber rédeas de Geroux, todavia, Gun Runner desvencilhou-se do adversário, lhe derrotando em boa lei. Gunnevera (Dialed In) ficou com a terceira posição e Fear The Cowboy (Cowboy Cal) com a quarta.

Treinado por Steve Asmussen, Gun Runner completou campanha de 19 atuações e 12 primeiros lugares. Aos 3 anos, venceu o Clark Handicap (gr.I) e finalizou em terceiro no Kentucky Derby (gr.I). Aos 4, após escoltar Arrogate na Dubai World Cup (gr.I), enfileirou vitórias nos Stephen Foster Handicap (gr.I), Whitney Stakes (gr.I), Woodward Stakes (gr.I) e na Breeders’ Cup Classic (gr.I). Hoje, atuou pela primeira e única vez aos 5 anos.

Gun Runner, que servirá na Three Chimneys Farm, de Torrealba, percorreu a distância em 1:47.41.

Mais notícias

De ponta a ponta, Jorel sagra-se herói da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Filho do nacional Chronnos garantiu ao Stud Pedudu o bicampeonato da prova central do festival da Copa dos Criadores.

EUA: brasileiro In Love vence stakes de US$ 400 mil

No meeting do “mais europeu dos hipódromos norte-americanos”, brasileiro criado por Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos conquistou seu batismo clássico, nos Estados Unidos.

Cold Heart vence o Clássico Emerson (L) e vai ao Derby

Defensor da Fazenda Mondesir conquistou seu batismo clássico.