15 mar 2018 | 16:54:50

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

Winx empata com Gun Runner na primeira parcial de 2018 do ranking.

Imagem: Bradley Photos/Divulgação IFHA

Já cumprindo papel de reprodutor na Three Chimneys Farm, o alazão Gun Runner lidera, ao lado da craque australiana – em plena campanha – Winx, a primeira parcial, em 2018, do ranking Longines de melhores animais PSI do mundo. Ambos apresentam rating de 129 libras.

Filho do argentino Candy Ride, Gun Runner, que encerrou o ano de 2017 com rating de 130 libras, pontuou com 129 libras ao vencer, em janeiro, a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park. Já Winx, que no ano passado computou, como score final, 132 libras, atingiu 129 libras quando de sua vitória no Chipping Norton Stakes (gr.I), corrido em Randwick, no início de março.

O norte-americano, West Coast (Flatter), segundo colocado para Gun Runner em seu derradeiro compromisso, figura como o terceiro nome do ranking, com 124 libras de rating. Happy Clapper (Austrália, por Teofilo), ganhador do Bisley Workwear Canterbury Stakes (gr.I), e Redkirk Warrior (Grã-Bretanha, por Notnowcato), primeiro colocado no Newmarket Handicap (gr.I) – as duas últimas provas citadas disputadas em solo australiano – acionam empatados no quarto posto, com ratings de 121 libras, encerrando o top 5.

Dentre os animais sul americanos, o argentino Puerto Escondido (Hurricane Cat), vitorioso no GP Miguel Alfredo Martínez de Hoz (gr.I), surge como o PSI de melhor classificação. No décimo segundo lugar, ostenta rating de 118 libras.

Mais notícias

Mucho Gusto, Bricks And Mortar e seus significados.

No mesmo final de semana em que Mucho Gusto venceu uma Pegasus World Cup esvaziada de suas principais estrelas, os norte-americanos escolheram um animal “de grama” – Bricks And Mortar – como o seu “Cavalo do Ano”. Razões que dialogam, de parte a parte.

Ler na íntegra

Copa dos Criadores: inscrição tardia do produto – aos 2 anos – poderá ser realizada até 31/10/2020

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31/10/2020.

Ler na íntegra

Venâncio e No Regrets: prontos para fazer história (mais uma vez)

Treinador está a uma vitória de igualar o lendário Ernani de Freitas. A potranca poderá se tornar a primeira tríplice coroada a vencer o GP Brasil.

Ler na íntegra