15 mar 2018 | 19:54:50

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.


Winx empata com Gun Runner na primeira parcial de 2018 do ranking.

Imagem: Bradley Photos/Divulgação IFHA

Já cumprindo papel de reprodutor na Three Chimneys Farm, o alazão Gun Runner lidera, ao lado da craque australiana – em plena campanha – Winx, a primeira parcial, em 2018, do ranking Longines de melhores animais PSI do mundo. Ambos apresentam rating de 129 libras.

Filho do argentino Candy Ride, Gun Runner, que encerrou o ano de 2017 com rating de 130 libras, pontuou com 129 libras ao vencer, em janeiro, a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park. Já Winx, que no ano passado computou, como score final, 132 libras, atingiu 129 libras quando de sua vitória no Chipping Norton Stakes (gr.I), corrido em Randwick, no início de março.

O norte-americano, West Coast (Flatter), segundo colocado para Gun Runner em seu derradeiro compromisso, figura como o terceiro nome do ranking, com 124 libras de rating. Happy Clapper (Austrália, por Teofilo), ganhador do Bisley Workwear Canterbury Stakes (gr.I), e Redkirk Warrior (Grã-Bretanha, por Notnowcato), primeiro colocado no Newmarket Handicap (gr.I) – as duas últimas provas citadas disputadas em solo australiano – acionam empatados no quarto posto, com ratings de 121 libras, encerrando o top 5.

Dentre os animais sul americanos, o argentino Puerto Escondido (Hurricane Cat), vitorioso no GP Miguel Alfredo Martínez de Hoz (gr.I), surge como o PSI de melhor classificação. No décimo segundo lugar, ostenta rating de 118 libras.

Mais notícias

GP Jockey Club Brasileiro (G1) – HARAS SANTA RITA DA SERRA – Qual o melhor da Geração 2020?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Lasix: aplicação com 4 horas de antecedência é a mais eficaz, aponta estudo

Trabalhos acadêmicos apresentados na convenção da American Association of Equine Practitioners tiveram resultados divulgados na mídia especializada norte-americana. Afirmação de maior eficácia nas aplicações de furosemida com 4 horas de antecedência em relação à corrida reacende debate local.

Jockey Club de São Paulo reabre piscina para animais

Estrutura poderá ser aproveitada por profissionais a partir de terça-feira (8/1).