08 nov 2017 | 21:45:56

Gun Runner encerrará campanha na Pegasus World Cup

Ganhador da Breeders’ Cup Classic servirá como garanhão ainda em 2018.


Gun Runner estará a serviços dos criadores em 2018

Imagem: Steve Dalmado/Eclipse Sportswire

Principal estrela do festival da Breeders’ Cup do último fim de semana, Gun Runner (Candy Ride) já tem definido o próximo – e último – desafio de sua campanha. O alazão de Three Chimneys Farm & Winchell Thoroughbreds alinhará na Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park, no dia 28 de janeiro, e depois ingressará na reprodução.

Em notícia publicada ontem (5) no website da Blood Horse, informou-se que Gun Runner servirá na Three Chimneys Farm – de Gonçalo Torrealba – após competir na prova que terá US$ 16 milhões de dotação.

“Esse cavalo é resultado do sonho e justifica o porque de minha família e eu termos reingressado no turfe e na criação norte-americanas. Acredito muito nas grandes famílias e  a existência de dois cavalos do ano produzidos pelas suas duas primeiras mães pode significar que não há na atualidade pedigree mais ativo, ou relevante, do que o de Gun Runner”, declarou Torrealba à reportagem, fazendo menção, ainda, a Saint Liam (Saint Ballad) – filho de Quiet Dance (Quiet American), a segunda mãe de Gun Runner – múltiplo ganhador de G1 e Horse of The Year nos Estados Unidos, em 2005.

Gun Runner encerrará sua campanha com 19 apresentações, das quais 10, até aqui, foram convertidas em vitórias – podendo se ir à décima primeira, em janeiro. Além da Breeders’ Cup Classic (gr.I) do último sábado, Gun Runner coleciona os troféus dos Stephen Foster Handicap (gr.I), Whitney Stakes (gr.I), Woodward Stakes (gr.I) e Clark Handicap (gr.I). Seus prêmios ultrapassam US$ 8,9 milhões.

Mais notícias

Da grande mídia às balizas, GP Brasil aflora emoções da comunidade turfística

Festival máximo terá como palco o Hipódromo da Gávea, entre sexta-feira e segunda-feira. Jornais e programas esportivos repercutem semana mágica do turfe nacional.

Online esbanja categoria no Clássico Itajara (L.)

Corredor do Stud Verde obteve vitória autoritária.

EUA: Dream Tree e McKinzie entram na briga pela liderança da geração 2015

Dupla treinada por Bob Baffert venceu provas de G1 disputadas por produtos de 2 anos, no fim de semana, em Los Alamitos.