09 mar 2020 | 05:13:15

Habile Bobby, Northern Town e Urgent Money: os melhores do domingo, em Cidade Jardim

Provas especiais marcaram os pontos altos da programação domingueira, na capital paulista.


Habile Bobby reapareceu com vitória.

Imagem: Marília Lemos (arquivo)

No domingo (8), em Cidade Jardim, três provas especiais movimentaram a jornada local.

Sem correr desde janeiro do ano passado, Habile Bobby, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Habile Bianca (Mastro Lorenzo), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Jamil Name Filho, reapareceu, em alto estilo, ao vencer a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel).

Conduzido por Vicente Paiva, Habile Bobby venceu de ponta a ponta. Consul American avançou para formar a dupla, a 2 corpos e ¼. Don Arlindo foi o terceiro. Tácio e Up Money completaram o placar remunerado. Depois, El Truhan, Utopista e Xavi Gold.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Habile Bobby obteve a quinta vitória em 7 saídas. Tempo de 56.80, com finais de 23.90 e 12.41.

No embate correspondente destinado às fêmeas, Northern Town, 4 anos, filha do nacional Que Fenômeno e Refugee (Gilded Time), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos e propriedade do Stud Pinheiros do Sul, levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

Após vigiar a briga inicial travada por Wave Red e Best Magee, Northern Town arrematou, com sucesso, nos últimos 300 metros. Com Marcos Ribeiro “up”, bateu Best Magee por 1 corpo e ½. Nana Mouksouri foi a terceira. Java’s Song e Wave Red deram números finais ao marcador. Depois, Ursa Thunder e Miss Carola.

Recebendo treinamento de Lucas Quintana, Northern Town passa a somar 6 vitórias em 20 saídas. Relógios parados na marca de 57.20, com finais de 24.12 e 12.55.

Urgent Money, por sua vez, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a Prova Especial Raymond  Naufal, em 1.300m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Após seguir, de perto, Shanghai Rubby, Urgent Money fez pouco caso da oponente, na reta final – derrotando-lhe por 7 corpos e ¼. Lillehamer foi a terceira. Blaster ficou com o quarto posto e Thara com o quinto. A seguir, Marica’s Mon.

Conduzida por André Luis Silva e treinada por Eduardo Gosik, Urgent Money (6 anos, filha de Skypilot e Desejada Central, por Pico Central) é uma crioula e defensora do Haras Free Way. Para conquistar sua sétima vitória em 21 corridas, assinalou a marca de 1:15.04, com finais de 23.42 e 12.02.

Mais notícias

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

Filo de Arianna e Planetário: atuações de luxo, em provas de G2, nos Estados Unidos

Brasileiros foram à raia no sábado e fizeram bonito.

Em teste para a "Milha", Otoniel resiste a Express Moon

Corredor do Haras Cifra prevaleceu no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).