09 mar 2020 | 02:13:15

Habile Bobby, Northern Town e Urgent Money: os melhores do domingo, em Cidade Jardim

Provas especiais marcaram os pontos altos da programação domingueira, na capital paulista.


Habile Bobby reapareceu com vitória.

Imagem: Marília Lemos (arquivo)

No domingo (8), em Cidade Jardim, três provas especiais movimentaram a jornada local.

Sem correr desde janeiro do ano passado, Habile Bobby, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Habile Bianca (Mastro Lorenzo), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Jamil Name Filho, reapareceu, em alto estilo, ao vencer a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel).

Conduzido por Vicente Paiva, Habile Bobby venceu de ponta a ponta. Consul American avançou para formar a dupla, a 2 corpos e ¼. Don Arlindo foi o terceiro. Tácio e Up Money completaram o placar remunerado. Depois, El Truhan, Utopista e Xavi Gold.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Habile Bobby obteve a quinta vitória em 7 saídas. Tempo de 56.80, com finais de 23.90 e 12.41.

No embate correspondente destinado às fêmeas, Northern Town, 4 anos, filha do nacional Que Fenômeno e Refugee (Gilded Time), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos e propriedade do Stud Pinheiros do Sul, levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

Após vigiar a briga inicial travada por Wave Red e Best Magee, Northern Town arrematou, com sucesso, nos últimos 300 metros. Com Marcos Ribeiro “up”, bateu Best Magee por 1 corpo e ½. Nana Mouksouri foi a terceira. Java’s Song e Wave Red deram números finais ao marcador. Depois, Ursa Thunder e Miss Carola.

Recebendo treinamento de Lucas Quintana, Northern Town passa a somar 6 vitórias em 20 saídas. Relógios parados na marca de 57.20, com finais de 24.12 e 12.55.

Urgent Money, por sua vez, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a Prova Especial Raymond  Naufal, em 1.300m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Após seguir, de perto, Shanghai Rubby, Urgent Money fez pouco caso da oponente, na reta final – derrotando-lhe por 7 corpos e ¼. Lillehamer foi a terceira. Blaster ficou com o quarto posto e Thara com o quinto. A seguir, Marica’s Mon.

Conduzida por André Luis Silva e treinada por Eduardo Gosik, Urgent Money (6 anos, filha de Skypilot e Desejada Central, por Pico Central) é uma crioula e defensora do Haras Free Way. Para conquistar sua sétima vitória em 21 corridas, assinalou a marca de 1:15.04, com finais de 23.42 e 12.02.

Mais notícias

No GP Conde de Herzberg (G2), melhor para Maranhão

Filho do nacional Chronnos assumiu a liderança, entre os machos, na Gávea.

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.

Desfechos das tríplices coroas do Rio de Janeiro têm campos divulgados

Com patrocínio de Araras Blood & Power, os Grandes Prêmios Cruzeiro do Sul (G1) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) serão disputados no dia 7 de abril, na Gávea.