04 jun 2019 | 15:18:11

Halston desembarca em Hong Kong. E agora chama-se Butterfield.

Após passagem pelos Estados Unidos, derby winner paulista atingiu seu destino final.


Halston seguirá campanha em Hong Kong.

Imagem: Marília Lemos

Vencedor de duas das 3 provas da tríplice coroa de Cidade Jardim, em 2018, Halston desembarcou em Hong Kong no último mês de maio. O crioulo do Haras Cifra, a exemplo de outros animais brasileiros que atuam no país, foi registrado com um nome distinto daquele conferido no Brasil. Agora, Halston passa a se chamar Butterfield.

Filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), Halston competiu por 6 vezes – as 6 na chamada clássica – em São Paulo, no ano passado. Além da Prova Especial Jayme Torres e do Clássico Farwell (L), venceu os Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Derby Paulista (gr.I). Desclassificado da primeira colocação do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), Halston viu escapar, com a desclassificação, o título de tríplice coroado.

Adquirido por Yue Yun Hing (o mesmo proprietário de Cash do Jaguarete), após sua vitória no Derby, Halston passou pelos Estados Unidos antes de chegar a Hong Kong. Realizou, inclusive, alguns exercícios sob os cuidados do argentino Ignacio Correas, em Tampa Bay Downs.

Mais notícias

Abel Tasman atropela com sucesso no Kentucky Oaks (gr.I)

Netos de Cape Town e Forestry também brilharam em outros pontos altos da programação em Churchill Downs

Em final escamado, Helquis supera Mais Que Bonita

Corredora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).

Cavalo de ferro, Índigo Guerreiro vence a PE Cacique Negro

Fundista do Haras Valentin somou nova vitória à campanha.