04 jun 2019 | 15:18:11

Halston desembarca em Hong Kong. E agora chama-se Butterfield.

Após passagem pelos Estados Unidos, derby winner paulista atingiu seu destino final.


Halston seguirá campanha em Hong Kong.

Imagem: Marília Lemos

Vencedor de duas das 3 provas da tríplice coroa de Cidade Jardim, em 2018, Halston desembarcou em Hong Kong no último mês de maio. O crioulo do Haras Cifra, a exemplo de outros animais brasileiros que atuam no país, foi registrado com um nome distinto daquele conferido no Brasil. Agora, Halston passa a se chamar Butterfield.

Filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), Halston competiu por 6 vezes – as 6 na chamada clássica – em São Paulo, no ano passado. Além da Prova Especial Jayme Torres e do Clássico Farwell (L), venceu os Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Derby Paulista (gr.I). Desclassificado da primeira colocação do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), Halston viu escapar, com a desclassificação, o título de tríplice coroado.

Adquirido por Yue Yun Hing (o mesmo proprietário de Cash do Jaguarete), após sua vitória no Derby, Halston passou pelos Estados Unidos antes de chegar a Hong Kong. Realizou, inclusive, alguns exercícios sob os cuidados do argentino Ignacio Correas, em Tampa Bay Downs.

Mais notícias

Silvestre de Sousa representará o Brasil no International Jockey’s Championship

Torneio de jóqueis será realizado na próxima quarta-feira, em Hong Kong.

Tallin prevalece na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Carlos dos Santos rendeu demonstração de fôlego na Gávea.

Wil Myers demonstra sobras na Prova Especial Heitor Baggio

Corredor do Stud Ajato venceu a melhor prova do dia, em Curitiba.