17 mar 2020 | 17:51:35

Halston tem inscrição confirmada no Hong Kong Derby do próximo domingo

Cobiçada prova de Sha Tin receberá representante brasileiro – em 2019, Cash do Jaguarete – pelo segundo ano consecutivo.

Halston encara 13 adversários no Derby de Hong Kong.

Imagem: South China Morning Post

O brasileiro Halston (atualmente, Butterfield) é um dos 14 inscritos no BMW Hong Kong Derby, em 2.000m na pista de grama, com bolsa de R$ 18 milhões (cerca de R$ 11 milhões), que será disputado no próximo domingo (22), em Sha Tin, para produtos de 4 anos. Será o segundo ano consecutivo que o Brasil contará com representante na prova – uma vez que Cash do Jaguarete atuou em 2019.

Criado pelo Haras Cifra, Halston (Setembro Chove e Londrinita, por Fahim) é treinado por C. S. Shum e pertence a Yue Yun Hing. Vem de obter sua primeira vitória, em Hong Kong, justamente num handicap preparatório do Derby. Halston, com 90 libras, é dono do nono maior rating do lote.

Dono de 9 vitórias (sendo 6 consecutivas, em suas últimas 6 corridas) em 10 saídas produzidas nas pistas de Hong Kong, Golden Sixty (um australiano filho de Medaglia d’Oro) surge como o principal destaque do lote. Vem de vencer a Hong Kong Classic Cup.

No Brasil, Halston obteve 4 vitórias em 6 saídas, sendo as principais nos Grandes Prêmios Derby Paulista (G1) e Ipiranga (G1).

Mais notícias

Karol King brilha no teste para o GP OSAF

Corredora do Stud Coral Gables venceu, de ponta a ponta, o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: oferecimento gratuito de cocheiras aos participantes

Leilão será realizado, em meio ao festival do Grande Prêmio São Paulo, nos dias 1º e 2 de maio. Inscrições poderão ser efetuadas até o dia 6 de março.

Ler na íntegra

First Amour vence aos esbarros em Curitiba

Arenático do Haras Rio Iguassu conquistou fácil vitória na Prova Especial Paulo Afonso Alves de Camargo.

Ler na íntegra