17 mar 2020 | 17:51:35

Halston tem inscrição confirmada no Hong Kong Derby do próximo domingo

Cobiçada prova de Sha Tin receberá representante brasileiro – em 2019, Cash do Jaguarete – pelo segundo ano consecutivo.

Halston encara 13 adversários no Derby de Hong Kong.

Imagem: South China Morning Post

O brasileiro Halston (atualmente, Butterfield) é um dos 14 inscritos no BMW Hong Kong Derby, em 2.000m na pista de grama, com bolsa de R$ 18 milhões (cerca de R$ 11 milhões), que será disputado no próximo domingo (22), em Sha Tin, para produtos de 4 anos. Será o segundo ano consecutivo que o Brasil contará com representante na prova – uma vez que Cash do Jaguarete atuou em 2019.

Criado pelo Haras Cifra, Halston (Setembro Chove e Londrinita, por Fahim) é treinado por C. S. Shum e pertence a Yue Yun Hing. Vem de obter sua primeira vitória, em Hong Kong, justamente num handicap preparatório do Derby. Halston, com 90 libras, é dono do nono maior rating do lote.

Dono de 9 vitórias (sendo 6 consecutivas, em suas últimas 6 corridas) em 10 saídas produzidas nas pistas de Hong Kong, Golden Sixty (um australiano filho de Medaglia d’Oro) surge como o principal destaque do lote. Vem de vencer a Hong Kong Classic Cup.

No Brasil, Halston obteve 4 vitórias em 6 saídas, sendo as principais nos Grandes Prêmios Derby Paulista (G1) e Ipiranga (G1).

Mais notícias

Argentina: com Domingos "up", El Margot é bicampeão de G1; brasileiro Finneon forma a dupla

Alazão do Stud Don Luiz levantou, pela segunda vez seguida, o Gran Premio República Argentina (gr.I)

Ler na íntegra

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.

Ler na íntegra

Lepate Goose conquista novo êxito clássico, em São Paulo

Corredora do Haras Phillipson levou a melhor no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III)

Ler na íntegra