17 mar 2020 | 17:51:35

Halston tem inscrição confirmada no Hong Kong Derby do próximo domingo

Cobiçada prova de Sha Tin receberá representante brasileiro – em 2019, Cash do Jaguarete – pelo segundo ano consecutivo.

Halston encara 13 adversários no Derby de Hong Kong.

Imagem: South China Morning Post

O brasileiro Halston (atualmente, Butterfield) é um dos 14 inscritos no BMW Hong Kong Derby, em 2.000m na pista de grama, com bolsa de R$ 18 milhões (cerca de R$ 11 milhões), que será disputado no próximo domingo (22), em Sha Tin, para produtos de 4 anos. Será o segundo ano consecutivo que o Brasil contará com representante na prova – uma vez que Cash do Jaguarete atuou em 2019.

Criado pelo Haras Cifra, Halston (Setembro Chove e Londrinita, por Fahim) é treinado por C. S. Shum e pertence a Yue Yun Hing. Vem de obter sua primeira vitória, em Hong Kong, justamente num handicap preparatório do Derby. Halston, com 90 libras, é dono do nono maior rating do lote.

Dono de 9 vitórias (sendo 6 consecutivas, em suas últimas 6 corridas) em 10 saídas produzidas nas pistas de Hong Kong, Golden Sixty (um australiano filho de Medaglia d’Oro) surge como o principal destaque do lote. Vem de vencer a Hong Kong Classic Cup.

No Brasil, Halston obteve 4 vitórias em 6 saídas, sendo as principais nos Grandes Prêmios Derby Paulista (G1) e Ipiranga (G1).

Mais notícias

Justify supera adversários e neblina para vencer o Preakness Stakes (gr.I)

Filho de Scat Daddy confirmou seu favoritismo e agora fica a uma vitória da conquista da tríplice coroa norte-americana.

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Ler na íntegra

Planeta Mig derrota os machos no 51º GP Turfe Gaúcho

Potranca do Haras Pasuvi foi a melhor em Porto Alegre.

Ler na íntegra