09 maio 2021 | 23:55:27

Hang Loose larga e acaba na Prova Especial Old Tune

Defensora do Stud By Winner’s levou a melhor no domingo carioca.


Hang Loose venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Tune, em 1.500m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Hang Loose, 4 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Largando do extremo externo do partidor, Hang Loose foi acelerada, logo após a partida. Assumiu a ponta e foi levada para junto à cerca interna, deixando Não Me Pega na segunda colocação. Gyoza era a terceira. In Your Dreams e Ginger Touch disputavam o quinto.

Ainda nos primeiros lances da reta final, Hang Loose fugiu à frente das demais. E conforme Jorge Ricardo alertava e convidava Hang Loose à ação, a corredora somente fazia expandir, mais e mais, sua margem, no primeiro posto. Ginger Touch, a 300 metros do disco, foi a única que dera alguma impressão de tentar algo contra a ponteira. Nada, contudo, que tenha levado verdadeiro risco ao êxito de Hang Loose.

Em vitória plena de firmeza, Hang Loose deixou Ginger Touch, a 4 corpos e ¼, na formação da dupla. Nuit Noire foi a terceira. Não Me Pega e Gyoza completaram o marcador. Depois, In The Wind, Una Sola e In Your Dreams.

Treinada por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou a 6ª vitória em 17 corridas. Tempo de 1:32.01.

Mais notícias

Nota de falecimento: Hermínio Paulo Machado

Na Milha do Bento, em 1998, venceu Guerreiro King, treinado por Hermínio Machado Imagem: Flávio Obino Filho O turfe gaúcho perde o seu maior treinador e eu um amigo de quase 50 anos. Hermínio Paulo Machado nasceu há 76 anos em Vila Vasconcelos, então município de Tapes, e hoje Sentinela do Sul. Foi em São Borja, no haras de Serafim... [continua ]

Presidente do JCB, Raul Lima Neto concedeu entrevista à TV Turfe

Mandatário do clube carioca apresentou novidades acerca, principalmente,

Pateo do Batel e Pixilim serão cobertas por Kingman e Medaglia d’Oro

Brasileiras foram exportadas em 2018.