14 out 2019 | 11:15:33

Happy Bryan confirma favoritismo no GP Costa Ferraz (gr.III)

Eleita melhor velocista do Brasil, no Troféu Mossoró, tordilha pertence ao Stud Pedudu.


Happy Bryan venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Inscrição chamativa, dada a sua condição de melhor velocista do Brasil, conforme recente premiação do Troféu Mossoró, Happy Bryan não apenas destacou o campo do Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III), como também o venceu em boa lei. A potranca de 3 anos, filha de Wired Bryan e Sexy Italian (Dodge), é de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Na primeira metade do percurso, não houve quem acompanhasse o ritmo frenético de Fuerza de Plata. Quando a intensidade da ponteira diminuiu, na altura dos últimos 300 metros, o protagonismo da corrida passou a ser dividido pelas éguas que atropelavam. Dentre elas, Happy Bryan.

Na tocada ritmada de Leandro Henrique, Happy Bryan desvencilhou-se das suas adversárias, na altura dos 200 finais. Em vitória firme, derrotou Gata Y Flor por 3 corpos e ¼. Amiga de Ícaro foi a terceira. Ziska Blade e Isola Di Fiori completaram o marcador.

A seguir, Fofa Linda, Fuerza de Plata e Middle Fast.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Happy Bryan obteve a sétima vitória (a quinta clássica) em 8 saídas. Vencedora – dentre outros – dos Grandes Prêmios Major Suckow (gr.I) e ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III), percorreu o quilômetro (grama pesada) na marca de 55.47.

Mais notícias

La Tablada mantém série de vitórias em Porto Alegre

No terceiro êxito seguido, filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Cinco Irmãos, levantou o Clássico Assembleia Legislativa.

SP: provas das tríplices coroas têm pré-inscrições divulgadas

Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Henrique de Toledo Lara (gr.I) serão disputadas no próximo dia 7 de setembro, em São Paulo.

Em final eletrizante, Ziska Blade conquista o Clássico Encerramento (L)

Velocista do Haras Gentil encerrou 2019 com vitória clássica.