14 out 2019 | 08:15:33

Happy Bryan confirma favoritismo no GP Costa Ferraz (gr.III)

Eleita melhor velocista do Brasil, no Troféu Mossoró, tordilha pertence ao Stud Pedudu.


Happy Bryan venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Inscrição chamativa, dada a sua condição de melhor velocista do Brasil, conforme recente premiação do Troféu Mossoró, Happy Bryan não apenas destacou o campo do Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III), como também o venceu em boa lei. A potranca de 3 anos, filha de Wired Bryan e Sexy Italian (Dodge), é de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Na primeira metade do percurso, não houve quem acompanhasse o ritmo frenético de Fuerza de Plata. Quando a intensidade da ponteira diminuiu, na altura dos últimos 300 metros, o protagonismo da corrida passou a ser dividido pelas éguas que atropelavam. Dentre elas, Happy Bryan.

Na tocada ritmada de Leandro Henrique, Happy Bryan desvencilhou-se das suas adversárias, na altura dos 200 finais. Em vitória firme, derrotou Gata Y Flor por 3 corpos e ¼. Amiga de Ícaro foi a terceira. Ziska Blade e Isola Di Fiori completaram o marcador.

A seguir, Fofa Linda, Fuerza de Plata e Middle Fast.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Happy Bryan obteve a sétima vitória (a quinta clássica) em 8 saídas. Vencedora – dentre outros – dos Grandes Prêmios Major Suckow (gr.I) e ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III), percorreu o quilômetro (grama pesada) na marca de 55.47.

Mais notícias

Grande Prêmio Paraná 2022 recebe 7 inscrições

Prova máxima do turfe paranaense será realizada no próximo dia 4 de dezembro, em Curitiba.

Nota de falecimento: Eduardo Ribeiro Saldanha

Faleceu na quarta-feira (2), aos 85 anos, em Campo de Goytacazes, Eduardo Ribeiro Saldanha. Saldanha presidiu o Jockey Clube de Campos e também prestigiou o turfe na condição de criador e proprietário do Haras Planície.  Guaruman, ganhador do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), foi um dos destaques de sua farda. A Diretoria da ABCPCC presta votos de... [continua ]

Gogo Boy vence a Prova Especial Felício

Arenático, pertencente ao Stud Pedudu.