30 jan 2021 | 22:04:23

Happy Party vai até São Paulo e conquista batismo clássico

Égua do Haras Santa Maria de Araras venceu o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2).


Bruno Queiroz vibra com a vitória de Happy Party

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate da jornada realizada neste sábado (30), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), em 1.600m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Happy Party, 4 anos, filha de Adriano e Allegrezza (Grand Slam), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Após breve domínio de Mutlu San, Terra de Campeões forçou, aberta, tomando a dianteira, na altura dos 1.300m finais. Got Court, componente da parelha favorita do Haras Cima, passou para segundo na cabeceira da curva.

Surprising e Giesta completavam o lote das cinco primeiras. Sem permitir que essas adversárias escapassem nos postos principais, Bruno Queiroz posicionava Happy Party na sexta colocação.

Terra de Campeões girou para a reta final já sob a carga de Got Court. A favorita, após alguma resistência da ponteira, assumiu a ponta, na seta dos 400 finais. Não demorou, contudo, para Happy Party despontar, com grande ação, um pouco mais por fora.

Sem encontrar resistência em Got Court, Happy Party firmou-se, na dianteira, quando faltavam 150 metros para o disco. Vinda de longe, Mugurutza formou a dupla, em valioso esforço final, a apenas ¾ de corpo. Got Court foi a terceira. Sabbra e Giesta completaram o marcador.

A seguir, Saxshow, Terra de Campeões, Surprising, História da Arte, Mutlu San, Taxfile e Royal Lady.

Treinada, no Rio de Janeiro, por Christiano Oliveira, Happy Party somou sua 3ª vitória (essa a primeira clássica) em 10 saídas. Tempo de 1:34.12, com finais de 12.28 e 24.43.

Mais notícias

Criação: Can The Man, um canal para Into Mischief, no Brasil

Reprodutor norte-americano ficará alojado em Bagé/RS.

Mercado: com US$ 525 mil, filho da brasileira Bella Fafa liderou preços do quinto dia de vendas em Keeneland

Produtos de Colina Verde e Bonne Rafaela também atingiram a barreira dos 6 dígitos no September yearlings sale.

Taxa Universal: prorrogação excepcional do prazo de inscrições até o dia 20 de julho

A ABCPCC informa que houve prorrogação, excepcional, do prazo para inscrição na Taxa Universal. Os interessados terão até o dia 20 de julho (próxima quinta-feira) para realizarem suas inscrições. A falta de inscrição na Taxa Universal acarretará penalidade de 25% sobre o valor do prêmio do primeiro colocado na respectiva prova da Copa dos Criadores - a partir da edição... [continua ]