30 jan 2021 | 19:04:23

Happy Party vai até São Paulo e conquista batismo clássico

Égua do Haras Santa Maria de Araras venceu o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2).


Bruno Queiroz vibra com a vitória de Happy Party

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate da jornada realizada neste sábado (30), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), em 1.600m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Happy Party, 4 anos, filha de Adriano e Allegrezza (Grand Slam), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Após breve domínio de Mutlu San, Terra de Campeões forçou, aberta, tomando a dianteira, na altura dos 1.300m finais. Got Court, componente da parelha favorita do Haras Cima, passou para segundo na cabeceira da curva.

Surprising e Giesta completavam o lote das cinco primeiras. Sem permitir que essas adversárias escapassem nos postos principais, Bruno Queiroz posicionava Happy Party na sexta colocação.

Terra de Campeões girou para a reta final já sob a carga de Got Court. A favorita, após alguma resistência da ponteira, assumiu a ponta, na seta dos 400 finais. Não demorou, contudo, para Happy Party despontar, com grande ação, um pouco mais por fora.

Sem encontrar resistência em Got Court, Happy Party firmou-se, na dianteira, quando faltavam 150 metros para o disco. Vinda de longe, Mugurutza formou a dupla, em valioso esforço final, a apenas ¾ de corpo. Got Court foi a terceira. Sabbra e Giesta completaram o marcador.

A seguir, Saxshow, Terra de Campeões, Surprising, História da Arte, Mutlu San, Taxfile e Royal Lady.

Treinada, no Rio de Janeiro, por Christiano Oliveira, Happy Party somou sua 3ª vitória (essa a primeira clássica) em 10 saídas. Tempo de 1:34.12, com finais de 12.28 e 24.43.

Mais notícias

MORMO - Portaria nº 593/2023 do MAPA

Na última sexta-feira (30), foi publicada a Portaria nº 593/2023 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que veio a alterar a Instrução Normativa nº 6/2018 a qual, por sua vez, estabelece as diretrizes gerais para prevenção, controle e erradicação do Mormo no território nacional, no âmbito do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE). O texto da Portaria, que... [continua ]

Potros definem liderança da Geração 2018 no J.Adhemar de Almeida Prado

Taça de Prata de Potros é outra grande atração da Copa dos Criadores do próximo domingo.

Faça chuva ou faça sol, em primeiro Consul American

Inesgotável, velocista do Stud El Gibbor conquistou o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III).