03 ago 2019 | 16:17:16

Happy To Be Me vence a Taça de Prata de potrancas

Corredora do Haras Regina conquistou o GP Margarida Polak Lara (gr.I).


Happy To Be Me venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Primeira das quatro provas componentes do festival da Copa dos Criadores ABCPCC 2019, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), em 1.600m na pista de grama (leve), com R$ 146 mil de dotação, para fêmeas de 3 anos, em regulamento próprio, foi amplamente dominado por Happy To Be Me, filha de Wild Event e Voadeira (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Regina.

Enquanto Nocate, puxando o ritmo para sua companheira de farda, Namasse, ditava o ritmo da competição, Waldomiro Blandi posicionava Happy To Be na terceira colocação.  Já ingressando na reta final nas imediações dos primeiros postos, Happy To Be Me tomou, com facilidade, a primeira colocação, na altura dos 400 metros finais.

Ainda que Mais Que Bonita e Hacienda atropelassem, com disposição, nos lances decisivos, não houve quem alcançasse Happy To Be Me. Mais Que Bonita formou a dupla a 3 corpos e ¼. Hacienda foi a terceira e Namasse a quarta. Historia da Arte finalizou em quinto.

A seguir, Lixivia, Bitcoin, Quick’n Easy e Nocate.

Treinada no Rio de Janeiro, por Roberto Solanés, Happy To Be obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:34.48, com finais de 23.60 e 12.03.

Mais notícias

EUA: brasileira Vezpa vence allowance de US$ 118 mil para a Fazenda Mondesir

Filha de Agnes Gold estreou com vitória, no hemisfério norte.

Cold Heart e Master of Puppets encararão 20 adversários no GP Carlos Pellegrini (G1)

Dupla de animais brasileiros se fará presente, na prova máxima do turfe argentino. Na Copa de Plata (G1), inscrições de Neowise e Urtima Viaje.

Em final surpreendente, Pavão levanta o GP Jockey Club de São Paulo (G1)

Farda do Stud Barreiro foi brindada com o seu primeiro êxito de graduação máxima, na sequência da quádrupla coroa paulista.