14 out 2019 | 08:32:03

Hard Boiled dá show no Grande Criterium

Abandonando o perdedor em alto estilo, potro do Stud Monte Parnaso/Quintella impressionou no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).


Hard Boiled fatura o Grande Criterium: comemorações de Carlos Lavor.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Bastante comentado, em sua estreia, por conta dos expressivos matinais, Hard Boiled finalizou na segunda colocação, de uma eliminatória, disputada em setembro. No domingo (14), inscrito diretamente no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I), o filho de Wild Event e Rainbow Bright, por Blush Rambler (irmão próprio de Garbo, outro ganhador clássico no dia), comprovou que as esperanças nele depositadas jamais foram em vão: numa atuação de luxo, venceu o Grande Criterium, dos produtos de 3 anos, praticamente, de ponta a ponta.

Ucayali, pela linha um, assumiu a ponta, após a largada. Não demorou, porém, para que Hard Boiled surgisse pedindo rédeas, mais aberto. Carlos Lavor não contrariou seu conduzido, permitindo que o castanho escuro tomasse a dianteira, na altura da última milha.

Na abordagem da reta de chegada, Mondragon, que vinha de vencer a preparatória, apresentou-se na caça a Hard Boiled. Este, porém, quando minimamente alertado por Lavor, “saiu tirando”, como dito, na gíria turfística. Trocando de mãos seguidamente e dando sinais, assim, de que ainda tem o que amadurecer, Hard Boiled bateu Abu Dhabi por 2 corpos e ¾. Mondragon foi o terceiro colocado. Coração Sureño e Keith completaram o marcador.

A seguir, Hector Gold, Norgaard, Volare e Ucayali.

Treinado por Roberto Solanés, Hard Boiled obteve a primeira vitória em 2 saídas. Criado no Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud Monte Parnaso/Quintella, percorreu os dois quilômetros no tempo de 1:59.12 (grama pesada).

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte 1)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro. Por trás de todo o sucesso, o arrojo de Matias Machline, seu fundador, proprietário e turfista emblemático. Não à toa, desde 1994 Matias... [continua ]

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.

O turfe no Sul: de Pit Stop a Fly Spirit, os destaques da semana

Defensor da Coudelaria San Paolo venceu, na Tablada, o GP Cidade do Rio Grande. Já a corredora de Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda. conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado, em Porto Alegre.