01 abr 2019 | 18:05:58

Hard Trick mantém a forma e vence a Prova Especial Old Master

Corredor do Stud Daltex voltou a vencer na areia carioca.

Bruno Queiroz vibra com a vitória de Hard Trick.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada noturna desta segunda-feira (1º), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Master, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 mais anos, foi vencida por Hard Trick, 5 anos, filho de Agnes Gold e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Daltex.

Joe Gold (Christine’s Outlaw) tratou dos papéis, após a partida. Não demorou, porém, para Hard Trick apresentar-se, na pegada do ponteiro. A dupla abriu boa vantagem à frente de Barishnikov (Watchmon), correndo Palpite (Discreet Cat) e Olhar Mágico (Pioneering) no complemento das cinco primeiras posições.

Useirovezeiro (Vettori), Desejado Outplay (First American) e Natural Champion (Crimson Tide) encerravam a fila.

Com Hard Trick engolindo Joe Gold, o lote alcançou a reta final. Bruno Queiroz olhava, seguidamente, para trás, somente colocando Hard Trick para correr na altura dos 400 finais. Joe Gold tentou, sem sucesso, resistir, ao passo que Desejado Outplay, vindo do fundo do lote, emplacou forte arremate, pelas balizas de dentro.

Por melhor que fosse a ação de Desejado Outplay, porém, Hard Trick ainda trazia boa vantagem, na dianteira. Desejado Outplay formou a dupla a ½ corpo, com Joe Gold (3) finalizando em terceiro. Olhar Mágico (5 e ½) foi o quarto e Palpite (9 e ¾) o quinto. A seguir, Natural Champion, Barishnikov e Useirovezeiro. Não correu: Luan.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Hard Trick conquistou a décima vitória em 27 saídas. Vencedor do GP Presidente da República (gr.II), das Provas Especiais Helíaco, Troyanos, Gustavo Philadelpho Azevedo e Heitor Valente, percorreu a distância no tempo de 2:00.25.

Mais notícias

No "Antenor de Lara Campos", melhor para Tchê Barbaridade

Defensor do Haras Old Friends foi o favorito dos apostadores

Ler na íntegra

Provas da Copa dos Criadores terão mantas personalizadas

Proprietários dos animais inscritos nas 4 provas de grupo receberão as mantas como souvenirs.

Ler na íntegra

Leilão de Coberturas ABCPCC: prazo de inscrições prorrogado até 10 de maio

Garanhões poderão ser inscritos até o próximo dia 10 de maio. Produtos de garanhões que não participarem do Leilão não estarão credenciados à Copa dos Criadores.

Ler na íntegra