04 nov 2018 | 01:49:40

Hassenah sobe com louvor aos 2.000 metros e vence G2

Defensora do Stud AML confirmou favoritismo no GP Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II).


Hassenah conquistou nova vitória clássica.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II), em 2.000m na pista de grama (macia, com 8 de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou novo êxito de Hassenah, 5 anos, filha de Red Runner e Xterra (Sulamani), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud AML.

Enquanto Arte Olímpica (Forestry) e Allez-Piaf (Pounced) ditavam o ritmo da prova, nas duas primeiras colocações, André Luis Silva aguardava com Hassenah, na terceira posição. Abordada a reta final, Arte Olímpica deu por encerrada a sua missão na prova. Pela baliza um, avançou Little Eatly (T. H. Approval). Por fora, Allez-Piaf já recebia a carga de Hassenah.

Com melhor ação, Hassenah assumiu a dianteira a 350 metros do disco. Nos lances decisivos, teve de lidar com a carga de Miss Carola (T. H. Approval). Ainda assim, manteve-se na primeira colocação, derrotando Miss Carola por 1 corpo e ¼. Little Eatly (2 e ¾) foi a terceira, finalizando Aigua (por Molengão, 2 e ¾), ligeiramente atrasada, em quarto. Epaepaepa (por Public Purse, 5 e ¼) foi a quinta.

Depois, Allez-Piaf, Guerra Nuclear e Arte Olímpica.

Treinada em Curitiba/PR por Luiz Roberto Feltran, Hassenah conquistou a sétima vitória em 11 saídas. Tempo de 2:01.06, com finais de 23.62 e 12.23.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: inscrições para inspeção física entram pela reta final

Criadores têm até o próximo dia 15 de fevereiro para realizar inscrições.

Black Cello expande possibilidades da fantástica Quanto Carina

Após estreia auspiciosa na Gávea, potro do Stud B L surge como candidato a ratificar a condição de Quanto Carina como uma das melhores matrizes da criação brasileira, em todos os tempos.

Ouro da Serra supera Raf no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou novo êxito clássico.