He’s Gold, com autoridade, vence a Prova Especial Gualicho
Fundista do Stud Pedudu levantou a principal prova do dia, na Gávea.
Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, foi disputada a Prova Especial Gualicho, em 2.500m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 9m), para produtos de 3 e mais anos, na III Etapa da Taça Quati. Vitória autoritária de He’s Gold, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lady Carol (Our Captain Willie), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.
Mas Que Nada, sem surpresas, fez as vezes de ponteiro do páreo. Honest e Olympic Jack disputavam o segundo, enquanto Kasablanca e Nome Próprio, emparelhados, alternavam-se na quarta colocação.
He’s Gold, sempre pelos paus, era o sexto.
Dado o ritmo moroso, o pelotão aglutinou-se, na altura dos últimos 1.400 metros. Completa a curva, Mas Que Nada, Olympic Jack e Honest giraram, em leque, para a reta final. Com Mas Que Nada logo renunciando à briga, Honest e Olympic Jack passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.
Ocorre que, faltando 300 metros para o espelho, surgiu, em forte arremate, He’s Gold. Com grande ação, o castanho passou, sem briga, pela mencionada dupla. Deixou, a 4 corpos e ¼, na segunda colocação, Olympic Jack. Honest foi o terceiro, focinho atrasado em relação ao segundo. Adicionado e Kasablanca completaram o marcador.
Depois, Mas Que Nada, Nome Próprio e Mstraubarry. Não correu: Índigo Guerreiro.
Treinado por Ronaldo Marins Lima, He’s Gold passa a contar com 2 vitórias em 12 corridas. Tempo de 2:40.86.