02 maio 2021 | 22:33:39

He’s Gold, com autoridade, vence a Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud Pedudu levantou a principal prova do dia, na Gávea.


He's Gold foi o melhor, ao final dos 2.500 metros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, foi disputada a Prova Especial Gualicho, em 2.500m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 9m), para produtos de 3 e mais anos, na III Etapa da Taça Quati. Vitória autoritária de He’s Gold, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lady Carol (Our Captain Willie), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Mas Que Nada, sem surpresas, fez as vezes de ponteiro do páreo. Honest e Olympic Jack disputavam o segundo, enquanto Kasablanca e Nome Próprio, emparelhados, alternavam-se na quarta colocação.

He’s Gold, sempre pelos paus, era o sexto.

Dado o ritmo moroso, o pelotão aglutinou-se, na altura dos últimos 1.400 metros. Completa a curva, Mas Que Nada, Olympic Jack e Honest giraram, em leque, para a reta final. Com Mas Que Nada logo renunciando à briga, Honest e Olympic Jack passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

Ocorre que, faltando 300 metros para o espelho, surgiu, em forte arremate, He’s Gold. Com grande ação, o castanho passou, sem briga, pela mencionada dupla. Deixou, a 4 corpos e ¼, na segunda colocação, Olympic Jack. Honest foi o terceiro, focinho atrasado em relação ao segundo. Adicionado e Kasablanca completaram o marcador.

Depois, Mas Que Nada, Nome Próprio e Mstraubarry. Não correu: Índigo Guerreiro.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, He’s Gold passa a contar com 2 vitórias em 12 corridas. Tempo de 2:40.86.

Mais notícias

Madalena: Olimac prevalece no melhor páreo da reunião

Corredor do Stud São Jorge GDC venceu o Clássico Eraldo Jorge de Brito Bastos.

Grande Prêmio Brasil: balizamento

Sorteio foi realizado na segunda-feira (8), durante as transmissões da TV Turfe.

No festival do "25 de Mayo", vitórias em G1 com brasileiros nos pedigrees

Meeting argentino contou, em duas de suas principais provas, com resultados ligados a PSI brasileiros.