25 set 2020 | 23:15:13

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival


Hector Gold: arenático de excelentes recursos

Imagem: Sylvio Rondinelli

Primeira prova clássica do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 1.900m na pista de areia (variante), para animais de 4 e mais anos, teve em Hector Gold, 4 anos, filho de Agnes Gold e Clara Baby (King’s Best), de criação e propriedade do Haras Anderson, seu firme e fácil vencedor.

Pela baliza um, Hector Gold mandou-se para a ponta, logo após a largada. Jersey Cat corria em segundo, com Magatour acionando na terceira colocação. American Tiz era o quarto enquanto Ídolo do Samba e Napoleon disputavam o quinto.

Controlando o ritmo do páreo, Hector Gold ingressou, absoluto, na reta final, com Leandro Henrique de posição alta, em busca de adversários. Magatour tentou, em vão, aproximar-se do ponteiro, que, sem ser exigido a fundo mantinha, com facilidade, a dianteira. Na altura dos 300 finais, ao receber um mínimo impulso, Hector Gold disparou rumo ao disco.

Assinalando a ótima marca de 1:57.37, Hector Gold bateu Magatour por 7 corpos e ½. American Tiz foi o terceiro. Jersey Cat e A Todo Vapor completaram o marcador.

Golden Pacific, Napoleon e Ídolo do Samba finalizaram na sequência. Kopenhagen foi retirado após derrubar seu jóquei e disparar, no cânter.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Hector Gold obteve a 3ª vitória (1ª clássica) em 14 saídas.

Mais notícias

Exclusiva Girl desacata os machos na Prova Especial Mossoró

Defensora do Haras Sweet Carol mantém ótimo desempenho na raia de areia

Tanto Riso supera os mais velhos na Prova Especial Waldmeister

Defensor do Stud São Francisco da Serra confirmou boa aptidão à distância alongada.

Criação: Can The Man, um canal para Into Mischief, no Brasil

Reprodutor norte-americano ficará alojado em Bagé/RS.