24 out 2020 | 20:02:38

Heidy Bloom vence a Prova Especial Franco Clemente & Franco Clemente Pinto Junior

Corredora do Stud Embalagem levou a melhor, em final de rigor.


Heidy Bloom (por dentro) venceu bonita corrida

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Franco Clemente & Franco Clemente Pinto Junior, em 1.100m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Heidy Bloom, 4 anos, filha de Banking e Blond Hair (Wondertross), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Dona de grande velocidade inicial, Heidy Bloom assumiu a ponta, logo após a largada, e tirou “de letra” a adversidade de largar por fora de suas adversárias. Wave Red corria em segundo, com Havana Time disputando o terceiro com Delray Beach. Ladina e Nazarian Sweet vinham depois.

Na abordagem da reta final, Wave Red tentou desalojar Heidy Bloom da primeira posição. Sem sucesso. Mais de trás, avançou Havana Time, que na seta dos 300 finais, colocou a ponteira em sua mira. Havana Time passou a descontar, então, galão a galão, a vantagem detida por Heidy Bloom.

Em final escamado, as duas cruzaram o disco, praticamente, emparelhadas. No rigor da joqueta Jeane Alves, porém, Heidy Bloom manteve vantagem mínima sobre Havana Time. Ladina foi a terceira. Delray Beach e Nazarian Sweet completaram o marcador. Depois, Wave Red.

Treinada por Daniel Lopes, Heidy Bloom passa a somar 3 vitórias em 12 saídas. Tempo de 1:04.03, com finais de 23.44 e 11.98.

Mais notícias

Knicks Go e Life Is Good: um duelo com hora marcada na Pegasus World Cup

Ao que tudo indica, a Pegasus World Cup (G1) do sábado marcará um clássico duelo com hora marcada – relembrando os velhos filmes de faroeste. De um lado, Knicks Go, no seu último ato. Do outro, um atirador preciso chamado Life Is Good.

Debaixo de chuva, Enable vence o Epsom Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmote Farms pertence à primeira geração do reprodutor Nathaniel.

Itagiba: a melhor na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3)

Velocista do Haras Ereporã, criada pelo Haras Cifra, conquistou vitória autoritária.