04 nov 2019 | 23:56:38

Helquis levanta o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.


Helquis derrotou Garrucha Lerap por pescoço.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservado a potrancas de 3 anos, o Clássico Octavio Dupont (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), foi disputado no domingo (3), na Gávea. Vitória de Helquis, filha de Wild Event e Belquis (Exchange Rate), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Corrida no terceiro posto, por Valdinei Gil, Helquis acompanhou, à distância, o train puxado por Tanganyka. Esta custou a entregar os pontos no tiro direto. Mantendo seu bom ritmo, enquanto a ponteira caía em intensidade, Helquis apoderou-se da dianteira nos lances decisivos. Garrucha Lerap avançou, para formar a dupla, a pescoço. Tanganyka foi a terceira. Honor Roll e Raquel’s Story deram números finais ao placar.

A seguir, Regal Daphne, Hot Line, Hacienda, Menina Veneno, Olympic Dust, Hall Is Well, Napolitana, Nala, Rahffes e Happy Adventures.

Treinada por Christiano Oliveira, Helquis obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:28.23.

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC: trinta e três têm inscrições confirmadas para o festival

Com um forfait no “Matias Machline” e três deserções na Taça de Prata de Potros, meeting ganha contornos precisos para o próximo fim de semana.

De ponta a ponta, Moon And Stars fatura a Prova Especial Onilité

Corredora do Stud Trato Feito obteve a 1ª vitória da campanha.

ABCPCC/SBB informa: sede de São Paulo somente com telefone celular

A ABCPCC e o Stud Book Brasileiro informam que, em razão das chuvas de quarta-feira (28), o telefone fixo da sede de São Paulo do SBB está, temporariamente, sem funcionamento. Em razão disso, para serviços, informações e demais atendimentos, deverá ser utilizado o telefone celular (11) 97421-7712.