27 ago 2021 | 20:11:09

Henrique Eight vence o teste para o “Velocidade” do festival paranaense

Em grande forma, velocista de Julio César de Moura Rosa conquistou a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná.


Henrique Eight mostrou forma para a semana máxima

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Disputada no primeiro páreo da reunião desta sexta-feira (27), em Curitiba, a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou teste para o Clássico Ciro Frare (L), o “Velocidade” do GP Paraná, a ser realizado no próximo dia 25 de setembro. Vitória de Henrique Eight, 6 anos, filho de Siphon e Polada (Golden Voyager), de criação do Haras Basano e propriedade de Julio César de Moura Rosa – responsável, também, pelo treinamento do ganhador, que ostenta forma invejável.

Mesmo com Stormy Weather e Dá-lhe Forestry brigando pela ponta, Alex Siqueira não permitiu que Henrique Eight deixasse a dupla “fugir”. Logo na curva, o castanho já corria em meio aos dois, ingressando na reta final em francos ataques sobre Stormy Weather, a quem dominou com facilidade.

Nos 400 finais, pintou o favorito Voron, que mesmo largando mal e não tendo percurso dos melhores, dava toda a pinta de que atacaria Henrique Eight. Pelos paus, avançava Itambé.

Na hora da verdade, porém, Henrique Eight resistiu, em boa lei. Derrotou Voron por 1 corpo e ¾. Itambé foi o terceiro. Depois, Dá-lhe Forestry e Stormy Weather.

Henrique Eight conquistou sua 7ª vitória (a 5ª nas últimas 6 saídas) em 19 corridas. Tempo de 1:10.70.

Mais notícias

Irlanda: entre velocistas, potros e fundistas, provas de G1 movimentaram Curragh

Flag of Honour brilhou na importante prova de fundo. Quorto e Skitter Scatter prevaleceram entre os mais novos. No tiro curto, melhor para Havana Grey.

Tácio confirma na Prova Especial Carlos Paes de Barros

Velocista do Haras Salles Moura fez valer seu favoritismo, no quilômetro gramado.

No Fear vence clássico de estreantes, em San Isidro

Potranca brasileira do Stud Rio Dois Irmãos levantou o Clásico Juan S. Bocau.