Banner Haras Regina Topo
13 jun 2019 | 21:27:19

Henrique Márquez fará curso no Kentucky

Jovem brasileiro participará do KEMI – Kentucky Equine Management Internship.

Henrique Márquez participará do KEMI – Kentucky Equine Management.

Imagem: Arquivo Pessoal

Jovem da 4ª geração de turfistas, e desde 2017 diretor da TBS, Henrique Márquez foi aceito e fará, já a partir do dia 14 de Junho, no Kentucky, um dos cursos ligados ao cavalo PSI mais conceituados do mundo, o “KEMI”.

KEMI – Kentucky Equine Management Internship, é um programa que prepara e aprimora pessoas ligadas ao turfe que desejam aprofundar conhecimentos sobre todas as etapas da indústria do PSI americana.  O curso foca diversas áreas ligadas ao PSI, possibilita aos estudantes conhecer todo o mecanismo da criação, das corridas e da comercialização do cavalo de corrida nos Estados Unidos, além de abrir portas para diversas oportunidades profissionais.

Anualmente apenas 20 candidatos são aceitos e Henrique é o primeiro brasileiro do sexo masculino a ingressar no curso, onde terá a companhia de 19 americanos, variando de 20 a 48 anos de idade (Henrique tem 21).

Um dos principais focos deste curso diz respeito ao mercado de leilões americano, área na qual ele pretende se especializar.

Os alunos selecionados são encaminhados aos diversos haras credenciados no Kentucky, e por sorte Henrique foi convidado para trabalhar e residir na Stone Farm, cujo proprietário é ninguém menos do que Arthur B. Hancock III, da família mais tradicional do turfe americano, a mesma que fundou a Claiborne Farm - o mais tradicional e bem-sucedido criatório dos USA.  Fundada em 1970, a Stone Farm já criou 3 ganhadores do Kentucky Derby, 2 da Breeders Cup Classic, e diversos “Champions” nos USA e na Europa.  Entre os cavalos mais famosos ali nascidos e criados estão os famosos Sunday Silence e Fusaichi Pegasus.

Fonte: Mário Márquez

Mais notícias

Entre os fundistas, nova vitória de Enólogo

Alazão do Stud Sweet Dani venceu a Prova Especial Quiproquó.

Ler na íntegra

Argentina: brasileiro Ferroseed conquista listed

Filho de Wild Event, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, venceu o Clásico Comparacion (L), em La Plata.

Ler na íntegra

Bobby Secret abre o festival em Cidade Jardim

Filho de Shanghai Bobby, pertencente a Jamil Name, confirmou favoritismo na Prova Especial Nageur.

Ler na íntegra