11 jan 2024 | 19:14:31

Henry Fonda e Isla Formentera dominam os principais páreos do dia, em Porto Alegre

Defensores do Stud Plastiplan e do Stud Globo foram os nomes de destaque na jornada do Cristal.


Henry Fonda debutou com vitória, na capital gaúcha.

Imagem: Transmissão JCRS

Foram duas as provas da chamada clássica do Jockey Club do Rio Grande do Sul, que restaram disputadas na primeira jornada do ano, em Porto Alegre.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Presidente Fernando José da Rocha - Abertura, em 1.200m na raia de areia (pesada), foi vencido pelo estreante Henry Fonda, 6 anos, filho de Wired Bryan e Normandie (Royal Academy), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Plastiplan. 

O franco favorito Imagem Kentuck não foi páreo para o belo tordilho, que, logo na abordagem da reta final, infiltrou-se entre Pote de Ouro (mais próximo da cerca, havia derrubado o jóquei e corria "desgovernado") e Imagem Kentuck. Na hora da verdade, o conduzido de Leonardo Gouvea despediu-se de Imagem Kentuck, liquidando a fatura logo na altura dos 200 finais. Imagem Kentuck (depois do páreo, a reportagem da televisão gaúcha repercutiu a informação, vinda da veterinária, de que Imagem Kentuck sofreu hemorragia grau V) formou a dupla cerca de 4 corpos atrás do ganhador. Depois, Alabama Rush e Jaquen H'Ghar.

Treinado por E. Santos, Henry Fonda obteve sua 9ª vitória em 30 corridas. Tempo de 1:14.00.

Na prova correspondente reservada às fêmeas, Isla Formentera, 5 anos, filha de Glória de Campeão e New Celina (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Stud Globo (emplacou dobrada, no páreo), venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na raia de areia pesada.

Sob o comando de Claudinei Farias, a favorita dos apostadores precisou insistir, em muito, para suplantar sua companheira de farda, Lizarra, que vinha de bater a própria Isla Formentera, em seu último encontro. Após um movimentado "pega", que perdurou por toda a reta final, Isla Formentera sacou meia cabeça sobre a oponente, que, por sua vez, liderava a prova desde a largada. A seguir, Ecoute Moi e Riomaggiore. Ziza Love foi retirada nos serviços de alinhamento.

Neimar Canut, que responde pelo treinamento das duas primeiras colocadas, enviou Isla Formentera à raia para que a corredora obtivesse sua 10ª vitória em 31 corridas. Relógios parados na marca de 1:14.60.

 

Mais notícias

Coberturas mais valorizadas do mundo, Dubawi e Frankel cobrirão a £ 350 mil

Garanhões da Darley e Juddmonte representam os serviços mais valorizados, dentre os reprodutores PSI em atividade, no mundo.

No rigor de Lavor, Quiron conquista o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Quintella & Genovesi resistiu a Bom Gosto, em final de emoção.

Royal Forestry demonstra superioridade na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Stud Fenômeno obteve firme vitória.