11 jan 2024 | 22:14:31

Henry Fonda e Isla Formentera dominam os principais páreos do dia, em Porto Alegre

Defensores do Stud Plastiplan e do Stud Globo foram os nomes de destaque na jornada do Cristal.


Henry Fonda debutou com vitória, na capital gaúcha.

Imagem: Transmissão JCRS

Foram duas as provas da chamada clássica do Jockey Club do Rio Grande do Sul, que restaram disputadas na primeira jornada do ano, em Porto Alegre.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Presidente Fernando José da Rocha - Abertura, em 1.200m na raia de areia (pesada), foi vencido pelo estreante Henry Fonda, 6 anos, filho de Wired Bryan e Normandie (Royal Academy), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Plastiplan. 

O franco favorito Imagem Kentuck não foi páreo para o belo tordilho, que, logo na abordagem da reta final, infiltrou-se entre Pote de Ouro (mais próximo da cerca, havia derrubado o jóquei e corria "desgovernado") e Imagem Kentuck. Na hora da verdade, o conduzido de Leonardo Gouvea despediu-se de Imagem Kentuck, liquidando a fatura logo na altura dos 200 finais. Imagem Kentuck (depois do páreo, a reportagem da televisão gaúcha repercutiu a informação, vinda da veterinária, de que Imagem Kentuck sofreu hemorragia grau V) formou a dupla cerca de 4 corpos atrás do ganhador. Depois, Alabama Rush e Jaquen H'Ghar.

Treinado por E. Santos, Henry Fonda obteve sua 9ª vitória em 30 corridas. Tempo de 1:14.00.

Na prova correspondente reservada às fêmeas, Isla Formentera, 5 anos, filha de Glória de Campeão e New Celina (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Stud Globo (emplacou dobrada, no páreo), venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na raia de areia pesada.

Sob o comando de Claudinei Farias, a favorita dos apostadores precisou insistir, em muito, para suplantar sua companheira de farda, Lizarra, que vinha de bater a própria Isla Formentera, em seu último encontro. Após um movimentado "pega", que perdurou por toda a reta final, Isla Formentera sacou meia cabeça sobre a oponente, que, por sua vez, liderava a prova desde a largada. A seguir, Ecoute Moi e Riomaggiore. Ziza Love foi retirada nos serviços de alinhamento.

Neimar Canut, que responde pelo treinamento das duas primeiras colocadas, enviou Isla Formentera à raia para que a corredora obtivesse sua 10ª vitória em 31 corridas. Relógios parados na marca de 1:14.60.

 

Mais notícias

For No One conquista a Prova Especial Be Fair

Filha do nacional Poker Face pertence ao Stud Blue Mountain.

Em dia brilhante para a genética argentina, Serengeti Empress vence o Kentucky Oaks

Filha Alternation, que brilhou em Churchill Downs, descende de secular linhagem argentina. Na formação da dupla, uma Candy Ride.

Enable repete sucesso de Epsom no Irish Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmonte Farms encantou pela facilidade do êxito obtido.