10 ago 2024 | 11:03:54

Hipódromo da Gávea sediará o GP Latino-Americano de 2025

Prova retornará ao Brasil 9 anos após sua última edição, no país.


Em reunião realizada no fim do dia de sexta-feira, 09 de agosto, no Hipódromo de Chile – Santiago, a OSAF, através de seus membros diretores, decidiu, por unanimidade, em favor do JCB o pleito para sediar a prova mais importante do turfe latino-americano.

Ficou estabelecida, também, a data de 18 de outubro de 2025 (sábado), para a realização da 41ª edição da carreira.

A chamada do páreo será para animais de 4 anos e mais idade, em 2.000 metros, pista de grama.

Esta será a sétima versão do Latino disputada no Brasil e a quarta no Hipódromo da Gávea, antes, em 2016 (Some In Tieme – Oitavo Stud/ Haras Princesa do Sul), 1996 (Much Better – Stud TNT) e 1985 (Old Master – Haras Santa Maria de Araras).

da Redação

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto

Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.

Filho da brasileira Etoile Blanc, Zodiacal vence o GP Jockey Club (G1), na Argentina

Potro da Caballeriza Los Dago venceu a segunda etapa da tríplice coroa. Em terceiro, Vespaciano, um filho do também brasileiro Daniel Boone.

Dear Good demonstra sobras na areia e vence a PE Rafael de Barros Filho

Potro do Haras Salles Moura venceu, com ampla facilidade, o páreo dedicado aos produtos de 2 anos, na sabatina paulista.