28 nov 2020 | 16:52:18

Homer Screen encanta e arranha recorde da milha no GP Governador do Estado (G2)

Alazão do Stud Alessio & Naela conquistou primeira vitória clássica, em alto estilo.


Homer Screen conquistou vitória esmagadora

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Carente de Eron do Jaguarete, que será enviado aos Estados Unidos, o turfe paulista, porém, parece ter encontrado seu novo “milheiro número 1”. Homer Screen, 4 anos, filho de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela, venceu, neste sábado (28), o Grande Prêmio Governador do Estado (G2), em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, numa exibição de raro brilhantismo.

Representantes da geração 2017, Justel e Raiolux partiram sob ritmo alucinante. A dupla logo travou duelo de grande intensidade, o que despertou, inclusive, a atenção do locutor Roberto Casella. Homer Screen vigiava a briga, “de camarote”, em terceiro, enquanto Chevre D’Or encerrava o pelotão, em quarto.

Sob o comando do campeoníssimo Jorge Ricardo, Homer Screen ingressou na reta final tomando o páreo “de assalto”. Passou como quis por Raiolux, que já havia deixado Justel para trás. Dali em diante, Homer Screen somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, na primeira posição.

Em vitória esmagadora, Homer Screen alcançou o disco nada menos que 14 corpos e ¼ à frente de Chevre D’Or. Raiolux foi o terceiro. Justel o quarto.

Treinado por Mário André, Homer Screen conquistou a 4ª vitória em 5 saídas. Seu único revés, até aqui, ocorreu no GP Presidente da República (G2), vencido por Eron do Jaguarete, em outubro, e no qual Homer Screen havia chegado em quarto.

“Tempaço” de 1:32.96 (o recorde assinalado por Eyjur, em 2005, é de 1:32.26).

Mais notícias

Sailor Courtier confirma favoritismo na PE Alexandre Gutierrez

Alazão do Haras Cima venceu a melhor corrida do dia, em Curitiba.

Eclipse Stakes (G1): St. Mark’s Basilica ratifica temporada, até aqui, perfeita

Potro da Coolmore é alçada à condição de um dos grandes astros do turfe internacional, na atualidade.

Um foguete nas duas pistas, Jonnos vence o Clássico Sabinus (L)

Castanho foi mais um Chronnos do Haras Sweet Carol a vencer clássico na domingueira da Gávea.