26 fev 2020 | 16:59:09

Hong Kong: Cash do Jaguarete supera reta adversa e vence handicap de US$ 350 mil

Crioulo do Stud Jaguarete obteve sua terceira vitória, no exterior.


Cash do Jaguarete superou reta conturbada para obter nova vitória.

Imagem: South China Morning Post

Nesta quarta-feira (26), em Happy Valley, produtos de 4 e mais anos disputaram um handicap (da classe 1, correspondente aos handicaps mais fortes antes da chamada clássica local), com HK$ 2,8 milhões de bolsa (algo em torno de US$ 350 mil), na distância dos 1.650m, na raia de grama. Nova vitória de Cash do Jaguarete (hoje, Harmony Victory), 5 anos, filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), criado no Brasil, pelo do Stud Jaguarete, e de propriedade de Yue Yun Hing.

Desta feita corrido mais próximo dos ponteiros, Cash do Jaguarete alternou entre as sétima e sexta colocações, durante a maior parte do tempo – sempre pela baliza 1. Passando para quarto, na entrada da reta final, Cash do Jaguarete custou a encontrar passagem. Quando o espaço surgiu, Alexis Badel fez a partida no brasileiro, que tomou conta da prova, na altura dos 150 finais.

No disco, Cash do Jaguarete garantiu ½ corpo de vantagem sobre Hezthewonforus, que atropelou para ficar com a segunda colocação.

Treinado por C. S. Shum, Cash do Jaguarete produziu sua vigésima primeira saída. Além de 3 êxitos conquistados em Hong Kong, conta, em seu retrospecto, com duas vitórias de chamada comum, no Brasil, onde também venceu os Grandes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e Jockey Club de São Paulo (gr.I), além de ter sido condecorado com o Troféu Mossoró de Melhor Potro de 3 anos da temporada 2017/2018.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

Protagonista de retrospecto luxuoso, Doutor Sureño tem campanha encerrada

Filho de Agnes Gold iniciará sua jornada, na reprodução, no segundo semestre de 2024.

L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu são confirmados no Gran Premio Latinoamericano (G1)

Dupla brasileira estará presente ao importante compromisso, no dia 14 de abril.

Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia

Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).