26 fev 2020 | 16:59:09

Hong Kong: Cash do Jaguarete supera reta adversa e vence handicap de US$ 350 mil

Crioulo do Stud Jaguarete obteve sua terceira vitória, no exterior.


Cash do Jaguarete superou reta conturbada para obter nova vitória.

Imagem: South China Morning Post

Nesta quarta-feira (26), em Happy Valley, produtos de 4 e mais anos disputaram um handicap (da classe 1, correspondente aos handicaps mais fortes antes da chamada clássica local), com HK$ 2,8 milhões de bolsa (algo em torno de US$ 350 mil), na distância dos 1.650m, na raia de grama. Nova vitória de Cash do Jaguarete (hoje, Harmony Victory), 5 anos, filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), criado no Brasil, pelo do Stud Jaguarete, e de propriedade de Yue Yun Hing.

Desta feita corrido mais próximo dos ponteiros, Cash do Jaguarete alternou entre as sétima e sexta colocações, durante a maior parte do tempo – sempre pela baliza 1. Passando para quarto, na entrada da reta final, Cash do Jaguarete custou a encontrar passagem. Quando o espaço surgiu, Alexis Badel fez a partida no brasileiro, que tomou conta da prova, na altura dos 150 finais.

No disco, Cash do Jaguarete garantiu ½ corpo de vantagem sobre Hezthewonforus, que atropelou para ficar com a segunda colocação.

Treinado por C. S. Shum, Cash do Jaguarete produziu sua vigésima primeira saída. Além de 3 êxitos conquistados em Hong Kong, conta, em seu retrospecto, com duas vitórias de chamada comum, no Brasil, onde também venceu os Grandes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e Jockey Club de São Paulo (gr.I), além de ter sido condecorado com o Troféu Mossoró de Melhor Potro de 3 anos da temporada 2017/2018.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

Sabbath: vitória facílima no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Potranca do Haras do Morro impressionou pela facilidade do triunfo.

Barbonia Kentuck supera os machos na Copa ABCPCC Regional (L)

Potranca do Haras Cima brilhou no principal embate do dia, em Curitiba.

Oberyn dá sequência à série no GP Frederico Lundgren (G3)

Potro do Stud Happy Again mostrou forma para a tríplice coroa.