02 set 2018 | 08:01:01

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.


Cash do Jaguarete (arminho branco) produziu boa estreia.

Imagem: Transmissão HKJC

Onze meses após sua última atuação, Cash do Jaguarete estreou na madrugada deste domingo (2), em Hong Kong. Numa performance promissora, o castanho, que foi castrado e teve o nome alterado para Harmony Victory, finalizou na quarta posição de um handicap de classe 2, em 1.400m na pista de grama, com HK$ 1,950,000 de dotação (pouco mais de US$ 1 milhão) após sofrer com reta de chegada bastante atribulada.

Correndo nos últimos postos, Cash do Jaguarete – ou Harmony Victory – custou a encontrar pista livre para arrematar, na reta de chegada. Quando a passagem surgiu, porém, encampou forte arremate. Dando, até mesmo, alguma impressão, finalizou em quarto (lote composto por 13 animais) a ¾ de corpo do ganhador World Record, um neozelandês de 4 vitórias, filho de Savabeel e Run Brony Run (Redoute’s Choice). Conduzido pelo italiano Umberto Rispoli, o brasileiro é treinado por C. S. Shum e pertence a Yue Yun Hing. Replay disponível aqui.

Criado pelo Stud Jaguarete, em sua geração 2014, Cash do Jaguarete/Harmony Victory produziu 5 atuações no Brasil. Além de duas vitórias em provas comuns, nas duas primeiras atuações, aos 2 anos, em Cidade Jardim, o filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide) conquistou – de maneira esmagadora, aos 3 – os Grandes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), na Gávea, e o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I), que, em outubro do ano passado, marcou sua despedida das pistas brasileiras, na capital paulista. A única derrota correspondeu ao segundo lugar para Gibraltar Point no GP Farwell (gr.I).

No troféu Mossoró 2017/2018, Cash do Jaguarete foi eleito o melhor potro de 3 anos.

Mais notícias

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.

O último capítulo de uma saga fantástica: Enable busca o terceiro Arco

No próximo domingo, a fabulosa égua da Juddmonte adentrará à raia de Longchamp, em busca de seu terceiro Prix l’Arc de Triomphe. Após cruzar o disco, mergulhará na eternidade como um dos melhores – e talvez, o melhor – PSI da história.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (76ª edição)

Muita festa para Pacholli e Moreira na foto do GP Ciudad de Montevideo (G1). Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI JOÃO MOREIRA: Iniciando um novo ano já "assombrando" seus rivais, o "Fantasma de Cidade Jardim" foi até o hipódromo de Maroñas, no Uruguai, para participar do importante meeting do Gran Premio José Pedro Ramirez 2024. Como de hábito, Moreira desfilou seu talento e, mostrando que não... [continua ]