14 dez 2017 | 19:51:59

Hong Kong: encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou meeting local

No último fim de semana, o turfe de Hong Kong vivenciou sua semana máxima. Em meio à disputa da Hong Kong Cup e eventos conexos, o encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou o polo turfístico asiático.


Tendo seu ápice na Hong Kong Cup (gr.I), do último domingo, a semana máxima do turfe de Hong Kong comportou outros diversos eventos e acontecimentos paralelos. Além das provas de G1 disputadas em Sha Tin, bem como do International Jockeys’ Championship, promovido em Happy Valley, o encontrou da Confederação Internacional de Esportes Equestres (IHSC) também movimentou a comunidade turfística local.

No sábado (9), a Confederação Internacional de Esportes Equestres (IHSC) promoveu encontro de autoridades, profissionais e executivos, de entidades públicas e privadas, de diferentes partes do mundo, com escopo relacionado aos esportes esquestres. Ao longo do encontro foram discutidos os avanços, progressos e desafios vislumbrados nas práticas desportivas afins, nos últimos anos, no tocante à segurança e saúde dos animais.

A IHSC vem realizando, ao lado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), uma série de workshops relacionados ao bem estar dos equinos de competição. Em 2017, Guatemala, Joanesburgo e Montevidéu sediaram os eventos, nos quais diversos temas restaram trabalhados junto aos presentes – sempre com ênfase, todavia, ao bem estar e saúde animal.

No encontro da IHSC também foram abordados os resultados obtidos a partir de outros projetos realizados, em conjunto pela IHSC e a OIE. Desde 2015, 6 projetos de pesquisa relacionados à influenza, ao mormo e à AHS vêm sendo desenvolvidos por ambas as entidades. Destacou-se estar em curso estudos sobre uma nova vacina polivalente para imunidade em face da AHS (African horse sickness), cuja conclusão se aguarda para os próximos 18 meses.

Durante o encontro, aprovou-se, ainda, a reeleição de Louis Romanet como presidente da IHSC – para um mandato de 2 anos.

Mais notícias

Easiest Way esnoba fator reaparecimento e vence o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Sem correr desde agosto do ano passado, corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu listed, pelo segundo ano consecutivo.

Marcadores genéticos relacionados à incapacidade de transpirar são identificados em pesquisa

Fato que atormenta profissionais de todas as partes, a perda da capacidade de transpiração de equinos teve sua relação identificada, pela primeira vez, na clínica veterinária, com marcadores genéticos.

Show de Lillácea na PE Doutor José Eugenio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud Embalagem segue em evolução.