14 dez 2017 | 17:51:59

Hong Kong: encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou meeting local

No último fim de semana, o turfe de Hong Kong vivenciou sua semana máxima. Em meio à disputa da Hong Kong Cup e eventos conexos, o encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou o polo turfístico asiático.


Tendo seu ápice na Hong Kong Cup (gr.I), do último domingo, a semana máxima do turfe de Hong Kong comportou outros diversos eventos e acontecimentos paralelos. Além das provas de G1 disputadas em Sha Tin, bem como do International Jockeys’ Championship, promovido em Happy Valley, o encontrou da Confederação Internacional de Esportes Equestres (IHSC) também movimentou a comunidade turfística local.

No sábado (9), a Confederação Internacional de Esportes Equestres (IHSC) promoveu encontro de autoridades, profissionais e executivos, de entidades públicas e privadas, de diferentes partes do mundo, com escopo relacionado aos esportes esquestres. Ao longo do encontro foram discutidos os avanços, progressos e desafios vislumbrados nas práticas desportivas afins, nos últimos anos, no tocante à segurança e saúde dos animais.

A IHSC vem realizando, ao lado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), uma série de workshops relacionados ao bem estar dos equinos de competição. Em 2017, Guatemala, Joanesburgo e Montevidéu sediaram os eventos, nos quais diversos temas restaram trabalhados junto aos presentes – sempre com ênfase, todavia, ao bem estar e saúde animal.

No encontro da IHSC também foram abordados os resultados obtidos a partir de outros projetos realizados, em conjunto pela IHSC e a OIE. Desde 2015, 6 projetos de pesquisa relacionados à influenza, ao mormo e à AHS vêm sendo desenvolvidos por ambas as entidades. Destacou-se estar em curso estudos sobre uma nova vacina polivalente para imunidade em face da AHS (African horse sickness), cuja conclusão se aguarda para os próximos 18 meses.

Durante o encontro, aprovou-se, ainda, a reeleição de Louis Romanet como presidente da IHSC – para um mandato de 2 anos.

Mais notícias

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro

Após quarta vitória na Goodwood Cup (G1), Stradivarius mira Arco do Triunfo

Alazão, que se posta entre os melhores fundistas da história, será inscrito na prova máxima do turfe francês.

No sábado, as emoções de mais um Grande Prêmio Bento Magalhães

Festival será realizado no Jockey Club de Pernambuco.