30 jan 2022 | 16:10:52

Hong Kong: Halston, a cabeça, forma a dupla em G3

Crioulo do Haras Cifra foi conduzido por Vagner Borges e escoltou Zebrowski no Centenary Vase (G3).


Halston (7) passou perto de nova conquista clássica

Imagem: Hong Kong Jockey Club (divulgação)

Neste domingo (30), em Sha Tin, foi disputado o Centenary Vase (G3), em 1.800m na grama, com HK$ 3,7 milhões (cerca de R$ 2,5 milhões) de bolsa, para animais de 4 e mais anos. Em ótima corrida, o brasileiro Halston, criado pelo Haras Cifra, lá chamado de Butterfield, escoltou Zebrowski por cabeça, em final de emoção.

Conduzido pelo também brasileiro Vagner Borges, Halston foi corrido de alcance e arrematou, bem aberto, no tiro direto. Em tropel que deu grande “fila”, nos 200 finais, Halston envolveu-se numa quádrupla disputa pelo primeiro posto.

No disco, Halston estava uma cabeça atrás de Zebrowski, um dos favoritos do páreo, que vinha de vencer a January Cup (G3). Montaria de Matthew Poon, Zebrowski é um neozelandês de 5 anos, filho de Savabeel e Polish Princess (Polish Precedent), que conta, no retrospecto, com um segundo lugar no Derby Australiano (G1) de 2020. Zebrowski é treinado por Caspar Fownes.

Já Halston, que é treinado por Danny Shum, conta com 29 corridas, em Hong Kong, e 3 vitórias naquele país. Seus prêmios já ultrapassam HK$ 9,5 milhões (R$ 6,5 milhões).

Mais notícias

Siphon: um marco do PSI brasileiro

Desaparecido, aos 28 anos, alçou o cavalo de corrida brasileiro a voos, até então, inimagináveis – tão inimagináveis, quanto seu pai: Itajara.

Com requintes de emoção, Enable conquista o bi no “King George”

Super craque da Juddmonte Farms tornou-se o terceiro animal, na história, a vencer, por duas vezes, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).

Nepal e If Looks Like têm added pago para defesas das lideranças

Jockey Club Brasileiro divulgou lista dos inscritos nos Grandes Prêmios Jockey Club Brasileiro (G1) e Francisco Vilella de Paula Machado (G2).