Hong Kong: Halston encara Pyledriver e Mogul no Hong Kong Vase (G1)
Brasileiro criado pelo Haras Cifra está anotado na prova de fundo do festival internacional de Hong Kong.
No próximo dia 12, em Sha Tin, será realizada a Hong Kong International Races 2021, a principal jornada turfística do ano, naquela localidade. Dentre as quatro provas de G1, há o Hong Kong Vase (G1), em 2.400m na grama, para animais de 3 e mais anos, com HK$ 20 milhões (cerca de R$ 14 milhões) de bolsa, no qual deverá competir o brasileiro Halston (por Setembro Chove, lá rebatizado de Butterfield), de criação do Haras Cifra.
Com 8 competidores, o páreo reúne, inclusive, seu atual vencedor: Mogul, um Galileo da Coolmore, que, além do HK Vase, no ano passado, levantou o Grand Prix de Paris (G1). Outro destaque do campo (e provável favorito, diga-se de passagem) é Pyledriver, um britânico que, em 2021, venceu a Coronation Cup (G1), em Epsom.
Desafiando os machos, Ebaiyra, uma norte-americana de Aga Khan, múltipla ganhadora de provas de G2 e G3 na França, também se apresenta enquanto séria candidata à vitória.
A prova ainda aguarda a definição das montarias, estando seu campo sujeito a retiradas. Todavia, caso tenha sua inscrição ratificada, Halston voltará a atuar, justamente, na distância em que obteve sua principal vitória, em Hong Kong: a Queen Mother Memorial Cup (G3, vide abaixo), em maio deste ano. Também na milha e meia, o brasileiro entrou quarto para o chileno Panfield na Standard Chartered Champions & Charter Cup (G1).