02 fev 2020 | 17:35:25

Hong Kong: Halston vence handicap e mira Derby

Brasileiro, criado pelo Haras Cifra, obteve sua primeira vitória, no exterior.


Halston obteve sua primeira vitória, em Hong Kong.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Neste domingo (2), em Sha Tin, Halston, 4 anos, filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim) - lá renomeado como Butterfield - de criação do Haras Cifra e propriedade de Yue Yun Hing, obteve sua primeira vitória, em Hong Kong. O brasileiro venceu o Azalea Handicap, em 1.800m na grama, para produtos de 4 e mais anos (nascimento no hemisfério sul), com dotação de HK$ 2,1 milhões (aproximadamente R$ 1,15 milhão), e agora passa a ser cotado para atuar no Hong Kong Derby (gr.I), de março.

Recebendo excelente condução de Grant van Niekerk, Halston alternou entre as terceira e quarta colocações, durante o transcorrer do percurso – sempre acionando pelos paus, ganhando terreno. Numa ótima entrada de reta, girou em segundo e abriu fogo para cima do ponteiro. Dominou a prova, com certa facilidade, mas precisou resistir a fortes arremates, nos lances decisivos.

Concretizando sua vitória, nos últimos 50 metros, Halston derrotou o neozelandês Columbus County por ½ corpo. Tempo de 1:46.71.

Treinador de Halston, C. S. Shum declarou ao website do Hong Kong Jockey Club, que Halston, antes do Derby, poderá passar por teste na Classic Cup, no dia 23 de fevereiro.

Trata-se da quinta vitória de Halston, em 11 saídas. No Brasil, venceu os Grandes Prêmios Derby Paulista (gr.I) e Ipiranga (gr.I), além do Clássico Farwell (L) e da Prova Especial Jayme Torres.

Replay aqui.

Mais notícias

Hedi brilha na Taça de Cristal e conquista a tríplice coroa juvenil

Filho do nacional Chá Inglês pertence a Ricardo Corrêa. Entre as fêmeas, melhor para Cantalona.

De ponta a ponta, Gesto Nobre vence listed, em Cidade Jardim

Defensor do Stud Capone resistiu à carga final de Quebranto, no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

Secreto Di Donna confirma forma estupenda entre os velocistas, na areia

Filho do nacional Bandido Secreto, de propriedade de João Boyadjian, venceu o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – Multiaços (L).