11 dez 2017 | 17:05:09

Hong Kong: Highland Reel encerra campanha com chave de ouro

Corredor inesgotável da Coolmore voltou a Sha Tin para vencer, pela segunda vez, a Hong Kong Vase (gr.I). Agora, filho de Galileo segue para a reprodução.

Highland Reel: um campeão inesgotável

Imagem: Irish Times

Não poderia haver desfecho melhor para a campanha de Highland Reel do que o ocorrido, neste domingo (10), em Sha Tin, Hong Kong. O inesgotável corredor da Coolmore, conhecido dos turfistas do mundo todo, além da qualidade, pela sua incrível rotina de viagens e atuações entre diferentes países, venceu, pela segunda vez, a Hong Kong Vase (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com aproximadamente US$ 2,3 milhões de bolsa, disputada por produtos de 3 e mais anos.

Enquanto o francês Helene Charisma (Air Chief Marshal) liderava o pelotão, Highland Reel acionava em segundo. Ao final da reta oposta, Highland Reel abriu fogo contra o ponteiro, que por sua vez não abdicava da liderança. Na última curva, porém, Helene Charisma sucumbiu diante das investidas de Highland Reel, que assumiu a primeira colocação.

Impulsionado desde o início da reta final, Highland Reel trazia em sua cola Talismanic (Medaglia D’Oro), que vinha de vencer a Breeders’ Cup Turf (gr.I). O corredor da Godolphin, aliás, parecia estar sobrando sob o comando de Mickael Barzalona, que quando fizesse a partida em seu conduzido, acabaria com a corrida. Ocorre que Highland Reel, na hora da verdade, fez-se intransponível, garantindo vitória por 1 corpo e ¾ sobre Talismanic. Tosen Basil (Harbinger), com João Moreira “up”, finalizou em terceiro. Tempo de 2:26.23.

Treinado por Aidan O’Brien, Highland Reel deu números finais ao retrospecto de 27 apresentações – produzidas em 7 países distintos – e 10 vitórias. Ganhador, por duas vezes, da Hong Kong Vase (gr.I), ele também venceu a Breeders’ Cup Classic (gr.I), o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), a Coronation Cup (gr.I) e o Secretariat Stakes (gr.I). Highland Reel servirá na Coolmore (Ireland) a € 17,5 mil, no primeiro semestre de 2018.  Highland Reel, nascido em 2012, é um filho de Galileo e Hveger (Danehill).

Mais notícias

Elke do Jaguarete vence eliminatória com $ 100 mil de bolsa, em Woodbine

Criada no Brasil, pelo Stud Jaguarete, filha de Public Purse obteve a primeira vitória da campanha.

Ler na íntegra

Cancha reta: Zikade brilha em Carazinho

Filha de Silver Train levou a melhor no Grande Prêmio Haras Ponta Porã - Camil Georges

Ler na íntegra

No Derby Francês, Study of Man reforça números de Deep Impact e Miesque

Corredor de Niarchos Family voltou a colocar o nome do japonês Deep Impact, em evidência, ao conquistar o Prix du Jockey Club (gr.I). De quebra, rendeu nova conquista de expressão à linha desenvolvida a partir da excepcional Miesque.

Ler na íntegra